Carnival Horizon faz a sua primeira travessia transatlântica
O navio de cruzeiro Carnival Horizon está agora a fazer a sua primeira travessia transatlântica e é o primeiro navio equipado com a tecnologia PORT da Schindler.
Também as grandes cidades flutuantes necessitam de ser mais eficazes, a tecnologia PORT da Schindler consiste num controle de elevador altamente sofisticado e tecnologia de acesso de segurança baseada numa inovação da Schindler: os elevadores sabem para onde os passageiros querem ir antes de entrarem no equipamento. Os passageiros escolhem o seu destino a partir de um painel de toque no lobby e, em seguida, são direccionados para o elevador agora programado para levá-los ao seu destino o mais rápido possível.
Com esta tecnologia a Schindler responde com menos paragens, menor tempo de viagem e menos energia consumida pelo sistema. A empresa assegura que a tecnologia PORT oferece uma economia de tempo de até 40% durante o embarque e desembarque de passageiros.
“Estamos muito orgulhosos por ter contribuído com as nossas soluções de mobilidade para o projeto Carnival Horizon e por termos trazido a nossa tecnologia de vanguarda para uma parceria de longo prazo com a Carnival Cruise Line e a Fincantieri”, revela Fabio Lavezzi, Diretor de Negócios Marítimos da Schindler.
O Carnival Horizon foi entregue recentemente a partir do estaleiro Fincantieri, em Itália.