AL: Reservas na GuestReady disparam 742% com entrada de Portugal na 'lista verde' do Reino Unido
A GuestReady, maior fornecedora de alojamento local em Portugal após aquisição da The Porto Concierge em 2021, viu a sua procura em Portugal disparar entre hóspedes britânicos tendo observado um aumento de 742% face à semana anterior de reservas após divulgação da "lista verde".
Portugal é, há já muito tempo, um destino de eleição para os britânicos, e a recente divulgação da “lista verde” demonstrou que a vontade de regressar se mantém elevada entre os cidadãos do Reino Unido. Após referida comunicação, e de modo a responder à crescente procura no Verão, companhias aéreas como a RyanAir e a EasyJet decidiram aumentar a sua capacidade, com 195 000 lugares adicionais.
A inclusão de Portugal na referida lista desencadeou igualmente um destacado aumento da procura por alojamento local. No caso da GuestReady, como explica Rui Silva, Diretor Executivo em Portugal, foi observado "um aumento da procura do Reino Unido a partir de 3 de Maio, resultado do crescente optimismo de ver Portugal na “lista verde”.
"Após a comunicação oficial, as reservas dispararam e não abrandaram desde então, o que reforça o nosso otimismo para esta temporada de Verão. Estamos no caminho certo para chegar a resultados semelhantes aos de 2019”, reforçou ainda o responsável.
Embora as reservas de cidadãos britânicos tenham representado apenas 4% do total de reservas GuestReady em Portugal durante os primeiros quatro meses de 2021, este número subiu para uns impressionantes 24% após a já referida divulgação oficial.
Tal crescimento, esclarece ainda a empresa, revela-se ainda mais significativo uma vez que a maioria das 1000 unidades de alojamento local da GuestReady está localizada no Porto e em Lisboa, sendo que os turistas do Reino Unido são geralmente conhecidos por preferirem o Algarve.
“Embora o Algarve seja há muito tempo um destino de eleição para os viajantes britânicos, Lisboa e Porto têm vindo a ganhar fama na última década. Ambos oferecem uma mistura ímpar de cultura, boa comida e praias maravilhosas ”, completa Rui Silva.
Sobre esta evolução, Alexander Limpert, Co-Fundador e CEO da GuestReady congratula-se com a recente comunicação por parte do governo britânico e sublinha que “Portugal é um dos nossos principais mercados, onde temos investido significativamente. É um destino de Verão cobiçado e esperamos uma recuperação mais rápida do que os hotéis, já que muitos viajantes preferem acomodações alternativas dada a maior privacidade e controle sanitário".
"A título pessoal, como residente no Reino Unido, estou ansioso por poder viajar para Portugal em breve”, remata Limpert.
Recorde-se que a GuestReady iniciou as suas operações em Portugal em 2018, com a convicção de que este país se tornaria um próspero mercado para o alojamento local na Europa. Após três anos de crescimento orgânico, duplicou a sua presença no início deste ano ao adquirir a The Porto Concierge tornando-se a maior empresa de alojamento local em Portugal.