2021: Em ano de confinamento pandémico Açores foi destino para os portugueses
Segundo os resultados de 2021 do estudo TGI da Marktest, “um em cada quatro portugueses que fizeram viagens de avião nesse ano teve como destino os Açores”.
Em termos relativos, este destino ganhou relevância face a anos anteriores, “representando 25,5% dos indivíduos que viajaram de avião em 2021 - um ano marcado pelas limitações de deslocação impostas pela pandemia de Covid19 e em que se assistiu a uma acentuada quebra no número dos que realizaram viagens por este meio de transporte” – refere a Marktest.
Espanha, um país que tradicionalmente ocupa a primeira posição nestas escolhas, ficou em segundo, com 23,1% dos que viajaram desta forma a indicá-lo como destino e o Reino Unido ocupou a 3ª posição, com 13,6% das referências dentro destes viajantes.
Os dados do TGI revelam ainda que mais de 80% dos indivíduos que viajaram de avião o fez por motivo de férias ou por lazer.
Os dados revelados fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal.