Transacção de 50% do Alegro Sintra envolveu 180 milhões de euros
A venda de 50% do Alegro Sintra pela Ceetrus à Castellana Properties envolveu o montante de de 180 milhões de euros, tendo a Nhood e a RPE/JLL stado directamentre envolvidas nessa transacção.
O negócio foi liderado pela equipa de Capital Markets da Nhood, que desenvolveu todo o processo de negociação e conclusão da transacção.
Para Benjamin Top, Portfolio Director da Ceetrus, "Esta alienação segue o nosso plano de desinvestimento em activos maduros, que já provou a sua relevância. Este programa está alinhado com a nova estratégia de activos da Ceetrus, que visa fortalecer a transformação dos nossos sites e realocar os nossos investimentos para projectos de alto valor agregado, em toda a Europa, incluindo Portugal. Estamos confiantes na qualidade dos nossos activos. Já alienámos vários activos este ano e vamos acelerar nos próximos anos, conforme anunciado em Março passado", acrescenta .
Especialistas no sector de Retail
O Alegro Sintra tem-se destacado pela sua inovação, design e foco na experiência do cliente, além de desempenhar um papel ativo no apoio às comunidades locais. “A venda a um investidor de referência como a Castellana Properties reforça o valor e a relevância deste activo no sector imobiliário português. O maior interesse dos investidores nos activos de retalho em Portugal, potenciado pela excelente performance dos activos, mais capital disponível e financiamento mais flexível, está a tornar 2024 num ano recorde em termos de negócios”, refere Bill Judge da RPE Capital Markets.
A Ceetrus é uma empresa que investe rigorosamente em propriedades de retalho e projectos de renovação urbana de uso misto. Possui 8 mil milhões em activos imobiliários, correspondente a 20 milhões de metros quadrados e 260 superfícies comerciais. Está presente em 10 países e confia a gestão dos seus activos ao operador imobiliário Nhood, a fim de revitalizar, regenerar e transformar a sua carteira de imóveis.
A Castellana Properties, é uma sociedade anónima quotada de ininvestimento especializada na aquisição, gestão e reabilitação de activos imobiliários no sector de retail. Possui um total de área bruta locável na ordem dos 365.543 m²