Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Tecnológica Intellias abre escritório no Porto

Edifício Bessa Leite

Tecnológica Intellias abre escritório no Porto

28 de outubro de 2022

A Intellias, parceiro tecnológico global para empresas da Fortune 500 e organizações de primeira linha, ajudando-as a acelerar o caminho de digitalização sustentável, abriu o seu primeiro  escritório em Portugal.  A empresa que está especialmente atenta aos projectos automotivos em Portugal, escolheu a cidade do Porto para se instalar, depois de, já este ano, ter aberto três espaços na Polónia e, centros de desenvolvimento na Bulgária, Espanha e Croácia. A inauguração oficial do espaço português está prevista para o início de 2023.

A Cushman & Wakefield, assessorou a Intellias no arrendamento do primeiro espaço da tecnológica no nosso país. O edifício escolhido foi o Bessa Leite, propriedade da Civilria, na Boavista, onde a empresa irá, para já, ocupar cerca de 600m2.

O edifício conta com 5.500m2 de escritórios e 76 lugares de estacionamento, utilizados por inquilinos como a Deloitte, Credibom, Warpcom e, agora, a Intellias, e pertence à Civilria - Empresa de Promoção e Investimento Imobiliário, e, também de gestão de ativos, com capital 100% nacional e Projectos em Aveiro, Lisboa, Porto, Coimbra e com mais de 30 anos de experiência no mercado.

O Edifício Bessa Leite está a ser remodelado, em linha com as normas ESG, com o objectivo da certificação BREEAM In Use do Edifício.


Colaboradores podem escolher se querem trabalhar remotamente ou no escritório

"O nosso espaço no Porto seguirá o princípio da Intellias de Smart Confort. Em todos os seus locais, a Intellias tem desenvolvido um sistema para que os colaboradores se sintam confortáveis física e emocionalmente. De tal forma, cabe aos talentos escolher se querem trabalhar remotamente ou no escritório. Espero que os engenheiros portugueses apreciem a nossa cultura de parceria e se juntem a nós para criarmos soluções inovadoras em conjunto", diz o Country Head da Intellias em Portugal, João Belfo.