CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Edifício Bessa Leite

Tecnológica Intellias abre escritório no Porto

28 de outubro de 2022

A Intellias, parceiro tecnológico global para empresas da Fortune 500 e organizações de primeira linha, ajudando-as a acelerar o caminho de digitalização sustentável, abriu o seu primeiro  escritório em Portugal.  A empresa que está especialmente atenta aos projectos automotivos em Portugal, escolheu a cidade do Porto para se instalar, depois de, já este ano, ter aberto três espaços na Polónia e, centros de desenvolvimento na Bulgária, Espanha e Croácia. A inauguração oficial do espaço português está prevista para o início de 2023.

A Cushman & Wakefield, assessorou a Intellias no arrendamento do primeiro espaço da tecnológica no nosso país. O edifício escolhido foi o Bessa Leite, propriedade da Civilria, na Boavista, onde a empresa irá, para já, ocupar cerca de 600m2.

O edifício conta com 5.500m2 de escritórios e 76 lugares de estacionamento, utilizados por inquilinos como a Deloitte, Credibom, Warpcom e, agora, a Intellias, e pertence à Civilria - Empresa de Promoção e Investimento Imobiliário, e, também de gestão de ativos, com capital 100% nacional e Projectos em Aveiro, Lisboa, Porto, Coimbra e com mais de 30 anos de experiência no mercado.

O Edifício Bessa Leite está a ser remodelado, em linha com as normas ESG, com o objectivo da certificação BREEAM In Use do Edifício.


Colaboradores podem escolher se querem trabalhar remotamente ou no escritório

"O nosso espaço no Porto seguirá o princípio da Intellias de Smart Confort. Em todos os seus locais, a Intellias tem desenvolvido um sistema para que os colaboradores se sintam confortáveis física e emocionalmente. De tal forma, cabe aos talentos escolher se querem trabalhar remotamente ou no escritório. Espero que os engenheiros portugueses apreciem a nossa cultura de parceria e se juntem a nós para criarmos soluções inovadoras em conjunto", diz o Country Head da Intellias em Portugal, João Belfo.