Step House lança casa modular para ser construída em oito semanas
Empresa das Caldas da Rainha apresentou no Salão Imobiliário de Portugal o seu primeiro modelo de casa modular para venda ao público. Os modelos da Step House têm um tempo médio de produção de cinco a seis semanas. Para o comprador privado, a empresa entrega a casa num prazo máximo de oito semanas.
A trabalhar em exclusivo para projectos de promoção imobiliária desde 2016, a marca apresenta agora o T3 Modelo Vancouver para venda directa ao cliente particular que já tem um terreno para construção, mas também para outras empresas do sector da construção que pretendam inovar e acelerar o seu processo de construção.
O novo modelo é uma adaptação de um modelo utilizado num empreendimento em Caldas da Rainha, e conta com uma área bruta de 150.57 m². O preço de venda ao público inclui casa com cozinha totalmente equipada, os projectos de Arquitectura e especialidades, Ventilação Mecânica Controlada (VMC), Bomba de Calor, transporte e entrega no Distrito de Leiria.
Sob o slogan "Building the houses of the future, today.", a marca aposta num inovador conceito de construção.
Com mais de 30 casas habitadas no seu portefolio, a empresa tem vindo a desenvolver o seu método de construção a seco, com módulos totalmente produzidos em fábrica.
A industrialização da construção representa uma aposta em matéria-prima de qualidade, menor desperdício e, consequentemente, menor impacto ambiental, e resulta num produto com maior eficiência energética do que na construção tradicional e um tempo de construção muito inferior. De acordo com a empresa, este novo paradigma de construção visa também combater a falta de mão-de-obra que afecta o sector.
A estrutura das moradias é constituída por perfis de aço laminados a quente, calculados para resistir a todos os efeitos naturais como sismos, ventos fortes e temperaturas elevadas.
O isolamento termoacústico utilizado no fabrico é ignífugo e hidrófugo, representando uma elevada resistência tanto a altas temperaturas como à humidade. O revestimento interior é em gesso cartonado, para um acabamento perfeito.
O transporte e colocação dos módulos no terreno é realizado em veículos preparados para este efeito.
Ao adquirir uma casa Step House, o comprador só precisa ter o terreno, uma laje construída de acordo com o projecto fornecido pela marca, e tratar do licenciamento.
A marca está a desenvolver novos modelos T1, T2 e T3 com 2 pisos, que deverão entrar em comercialização até ao fim do ano.