Sierra tem nova directora de Digital Mall Marketing
Diana Pinto será responsável pela definição da estratégia digital para o consumidor dos centros comerciais e pela gestão de uma nova proposta de valor omnicanal, para acelerar a transformação digital da Sierra.
Diana irá liderar a equipa multidisciplinar responsável por criar uma relação digital consistente com visitantes dos centros comerciais, com vista a dar resposta aos desafios inerentes às mudanças da jornada do consumidor no retalho.
"É com imenso orgulho que assumo a liderança deste novo projeto. Estou entusiasmada com a oportunidade de ser uma força ativa na transformação digital da Sonae Sierra. Como profissional desta área, acredito verdadeiramente que desenvolver uma relação digital consistente com o consumidor irá permitir-nos maximizar o alcance do espaço físico, criando um ecossistema omnicanal que nos posiciona como uma verdadeira "referência de lifestyle" no mundo atual. Desta forma, amplificamos os canais à disposição dos nossos lojistas para interagir com novos públicos, mesmo quando estes não estão fisicamente presentes nos nossos centros", refere Diana Pinto, Digital Mall Marketing Director da Sierra.
Diana iniciou o seu percurso profissional no Banco do Fomento, onde desempenhou funções de Coordenação Financeira durante sete anos. Entrou na Sonae há 10 anos como Innovation Manager e foi responsável, já como Diretora de Marketing, pela implementação do rebranding da marca BERG, participando na estratégia de internacionalização da marca. Mais recentemente, como Directora de Marketing, E-commerce & Customer Relation da MO Fashion, função que ocupou durante os últimos cinco anos, teve a seu cargo a definição e implementação de toda a estratégia de Marketing nacional e internacional da marca, bem como a responsabilidade pelo canal de vendas online e pela área de cliente. No seu percurso académico, Diana Pinto conta com uma licenciatura em Economia, uma Pós-Graduação em Finanças e Fiscalidade, um MBA Executivo e várias formações executivas em escolas de renome nacionais e internacionais, como é o caso do programa executivo Digital Strategy pela Harvard Business School.