Santander Asset Management vende duas naves industriais à gestora de fundos M7 por 8 milhões
A Colliers assessorou a Santander Asset Management (SAM), na venda de duas naves sitas na zona da Folgosa (Grande Porto). A venda dos dois activos à gestora de fundos M7 (com seis mil milhões de euros de activos sobre gestão) em representação de um fundo da Blackstone totalizou cerca de oito milhões de euros.
As naves contam com uma superfície total de 11.500 metros quadrados. A primeira tem uma GLA de c. 4.800 metros quadrados e para além do complexo industrial incluí um edifício de escritórios contingente. A segunda nave conta com c. 6,700 metros quadrados de GLA. Ambas têm como inquilino a Rangel, uma empresa logística que conta com receitas superiores a 203 milhões de euros e ocupa cerca de 312.500 metros quadrados de área logística.
Luís Figueiredo, Administrador da Santander Asset Management, afirma que "esta venda enquadra-se na estratégia definida pela SAM na alienação de um conjunto de ativos dos quais faziam parte estas duas unidades logísticas e que constituíram uma boa oportunidade atenta a dinâmica e a procura que este mercado de ativos tem suscitado junto dos investidores". E adianta que "a intervenção da Colliers e seu profissionalismo foram importantes para o fecho desta transacção".
Pedro Valente, Managing Director da Colliers Portugal afirma que "foi um prazer representar a SAM na venda destes activos, que veio comprovar que o mercado de investimento em Industrial e Logística continua muito activo. Sobretudo para ativos de qualidade como é o caso".