REVIVE amplia prazo de apresentação de propostas para o Palace Hotel do Buçaco
Foi prorrogado até 31 de Outubro de 2024 - mais 9 dias que o prazo inicialmente previsto - o concurso público para a concessão por um período de 50 anos do Palace Hotel do Buçaco em conjunto com a mata envolvente, as capelas e ermidas, a Cruz Alta e o Convento de Santa Cruz do Buçaco.
O concurso da concessão insere-se no Programa REVIVE que estabelece para o imóvel histórico em causa uma renda anual mínima de 51.355,80 euros.
São imperativos do concessionário a realização de obras, incluindo de infraestruturas e a subsequente exploração para fins turísticos, como empreendimento turístico, na tipologia de estabelecimento hoteleiro, no grupo de hotéis, na categoria de 5 estrelas, nos termos da legislação em vigor. A futura concessão deste imóvel, do qual fazem parte o Palace Hotel do Buçaco e respectivos anexos, num total de 9.840,00 m2 de área de construção, poderá resultar num número estimado de 90 unidades de alojamento.
O Palace Hotel é uma edificação neomanuelina, Foi construído entre 1888 e 1907, tendo por base o projecto do arquitecto italiano Luigi Manini (1848-1936), também autor do Palácio da Regaleira, em Sintra.