ProprHome propõe solução para nova forma de comprar, vender e arrendar imóveis por meio de um NFT
A ProprHome — mercado imobiliário facilitado pela blockchain — anuncia uma nova forma de comprar, vender e alugar imóveis por meio da emissão de um NFT de utilidade na XRP Ledger, a rápida e ecológica blockchain de eleição para a tokenização de activos.
Após cada interacção com consultores, o cliente pode prestar feedback por meio de avaliações, que incluem critérios como a empatia e a competência, permitindo não só que outros clientes tomem uma decisão mais informada na hora de escolher um consultor como também recompensar os profissionais através de uma criptomoeda de reputação — o Propr token (PRP).
“Na raiz, está um sistema de mérito projectado para promover honestidade, experiência e profissionalismo geral junto dos consultores. Os outros dois parâmetros são mostras de conhecimento por parte dos consultores e o nível de detalhe e precisão na apresentação dos seus imóveis. O Propr token (PRP), executado na XRP Ledger, terá uso exclusivo na plataforma. Conquistando estes tokens graças a boas práticas, os fornecedores podem trocá-los por mais exposição, promoção dos seus anúncios, acesso antecipado (Early Access) ou acesso exclusivo a anúncios de imóveis fora do mercado (Off Market), explicou o John McCoy, CEO da ProprHome.
A velocidade e a fiabilidade da XRP Ledger na facilitação de NFT imobiliários simplificarão ainda a maneira como os clientes comunicam com os seus consultores imobiliários, marcam visitas, fazem ofertas e, acima de tudo, dar-lhes-á maior controlo sobre o processo de oferta e aceitação da transacção imobiliária.
Num mercado tão competitivo como o português, o profissionalismo deve ser decisivo para um consultor receber destaque. Este é um problema que o sistema meritocrático da ProprHome pretende resolver oferecendo aos clientes uma perspetiva mais ampla sobre os profissionais que mais se lhes adequam.
Graças ao NFT de utilidade, o mercado ProprHome oferecerá:
● Tokens de utilidade (DOCs): Aquando do arrendamento ou da compra de um imóvel através da ProprHome, é emitido um “certificado digital de propriedade” ou “Digital Ownership Certificate” (DOC). Os clientes recebem um token DOC, que podem usar para comprovar o direito de utilização de um determinado imóvel, evitando assim a morosidade e as típicas complicações do processo de verificação e aprovação. O plano da ProprHome para esta área do negócio procurará capacitar ainda mais os tokens de utilidade para aperfeiçoar o controlo e a gestão das várias etapas do processo. Os DOC permitirão igualmente aos compradores de imóveis instalar serviços públicos, como a energia, a água, a banda larga, as telecomunicações e o entretenimento doméstico.
● Tokens de reputação: A plataforma ProprHome tem o seu próprio token nativo, Propr (PRP), uma moeda de reputação que os consultores, promotores imobiliários e proprietários podem arrecadar e trocar por exposição adicional. Os tokens PRP são utilizados para incentivar uma experiência imobiliária positiva. Mais concretamente, servem para recompensar os utilizadores da plataforma pelas boas práticas demonstradas — como preços competitivos e esforços comprovados para atrair o interesse do cliente — e, assim, tirar máximo partido da experiência da procura de casa.
● Ofertas de confiança: A fase de ofertas é um processo tipicamente difícil e stressante para todas as partes. A plataforma recorre à tecnologia da blockchain, nomeadamente à XRP Ledger, para trazer transparência e confiança à relação entre os clientes e o setor, fortalecendo o processo de transação. Com efeito, a ProprHome consegue fornecer dados transparentes e imutáveis a todas as partes e garantir uma experiência de ofertas mais justa e produtiva.
● Aprendizagem do cliente: A plataforma ProprHome foi concebida para ensinar e capacitar os clientes a tomar decisões mais fundamentadas, fornecendo-lhes conteúdos ricos, funcionais e produzidos pela comunidade. Foi nesse sentido que elaborou, sob a designação de “descobrir e aprender”, uma jornada educacional de cinco etapas dirigida ao utilizador, composta por 15 curtas lições, que culmina na emissão de um NFT. Além dos benefícios para a comunidade que acarreta este NFT, trata-se de um valioso carimbo de qualidade que enriquecerá a qualidade das leads fornecidas pela plataforma.
“A ProprHome e a parceira Ripple partilham a mesma visão de tokenização de ativos com utilidade funcional. Vemos o potencial de um mercado imobiliário online que tira partido da tecnologia blockchain para melhorar significativamente as interações imobiliárias”, afirmou o John McCoy, CEO da ProprHome. “Confiamos na fiabilidade que a XRP Ledger demonstra há mais de 10 anos, escolhendo-a para nossa blockchain pelos seus recursos de tokenização e liquidação”.