Novo fundo Golden Estate FCR com 100 milhões de euros para investir em Portugal e no Estrangeiro
A Admar SCR, empresa gestora de Fundos de Capital de Risco, acaba de anunciar o lançamento do seu mais recente fundo de investimento, o Golden Estate FCR, com um capital de 100 milhões de euros.
Este novo fundo tem como objectivo principal impulsionar o crescimento e o desenvolvimento económico em Portugal. Neste momento, o fundo conta com 16 investidores de várias nacionalidades com investimentos entre os 100 mil euros e os 2,5 milhões euros. O fundo concentra-se em oportunidades de investimento em empresas que actuam nos sectores imobiliário, incluindo áreas residenciais, logística, escritórios e turismo, bem como em energias renováveis e indústria relacionada com o mercado imobiliário e a construção.
Esta abordagem diversificada permitirá à Admar SCR beneficiar de um vasto leque de oportunidades de investimento em diferentes mercados e geografias, tendo destinado 75% do investimento em oportunidades no território nacional e os restantes 25% em investimentos internacionais.
Entre alguns activos já investidos pelo fundo está o antigo edifício da Federação Portuguesa de Futebol, na Rua Alexandre Herculano 58, onde está a ser construído um hotel de 77 quartos com uma grande área comercial e 60 lugares de estacionamento, e um projeto de energia solar de autoconsumo, na Polónia, em parceira com o grupo Jerónimo Martins.
O lançamento do fundo Golden Estate FCR, surge após o primeiro fundo de 50 milhões de euros da gestora, denominado de Admar FCR, estar integralmente subscrito e investido com sucesso, reforçando desta forma o compromisso contínuo da empresa em desenvolver uma estratégia de investimento de elevado potencial de rentabilidade de forma estruturada, profissional e com regras de Governance e Compliance rígidas que permitam criar um elo de confiança entre empreendedores, empresários e investidores.
"Este fundo representa um marco importante na nossa estratégia de crescimento e de investimento e reforça o nosso compromisso em impulsionar o crescimento económico em Portugal e no estrangeiro, bem como dar acesso a investidores estrangeiros e nacionais a projetos de elevado potencial de rentabilidade", refere João Cota Dias, Administrador da Admar SCR, acrescentando: "Com o Golden Estate FCR, estamos empenhados em identificar e apoiar projetos promissores, que criem valor duradouro para os nossos investidores e para as comunidades onde atuamos".
A Admar SCR tem actualmente participação em mais de 25 empresas através dos vários fundos que tem sob gestão.
De referir que na administração da Admar está também Pedro Almeida, empresário que fundou a empresa de petróleo e navegação Ardma e que, em 2017, tentou comprar a Herdade da Comporta.
Fundada em 2020, sob a gestão de João Cota Dias, Pedro Carvalho de Almeida e Lourenço Carvalho de Almeida, a Admar SCR é uma empresa gestora de Fundos de Capital de Risco com sede no Estoril, em Portugal.