Portugal For Us é a nova plataforma que mostra nos EUA o que de melhor se faz no nosso país
Desenvolvido pela AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, o marketplace Portugal For Us é a nova plataforma que apresenta uma seleção de marcas e o que de melhor se faz em Portugal. Disponível em portugalforus.com, permite aos consumidores americanos descobrirem as novas colecções, produtos e serviços Made in Portugal. Os Estados Unidos são já um dos maiores mercados para as indústrias portuguesas de moda, casa e decoração, com crescimento contínuo em diversos segmentos estratégicos na exportação nacional como vestuário, calçado, home design & decor, têxteis-lar, cerâmicas e muitos mais.
Ssegundo a AICEP, depois do sucesso e da criação do maior directório e empresas nacionais nos estados unidos em portugalglobal-northamerica.com, com mais de 300 empresas apresentadas para parcerias estratégicas numa perspectiva Business to Business, chegou o momento de criar uma ponte mais directa com os consumidores americanos através de um directório dedicado.
Em portugalforus.com, é possível pesquisar seleccionar os produtos pretendidos, sendo a compra realizada diretamente e sem comissões adicionais, nas lojas online das próprias marcas portuguesas. Mais simples, mais fácil e uma nova montra que revela o que de melhor se faz em Portugal. Esta foi a visão para o desenvolvimento do portugalforus.com, que no lançamento conta já com mais de 40 empresas e 400 produtos seleccionados.
Como comprar em www.portugalforus.com:
A AICEP explica que as compras online são uma das tendências de maior crescimento global em todos os mercados e segmentos e nos Estados Unidos é uma realidade incontornável no dia a dia do consumidor. Em portugalforus.com, o consumidor americano apenas tem de pesquisar e descobrir o produto com o estilo e design perfeito para si, escolher o que pretende, finalizar a compra directamente na loja online da marca e receber com toda a comodidade na sua casa.
Todo o processo de pagamento, envio e acompanhamento ao cliente é feito directamente pela marca portuguesa, sem comissões ou encargos adicionais por estar presente no portal Portugal For Us. Os requisitos? Ter uma loja online ajustada ao mercado americano e uma selecção de produtos que responda ao gosto e tendências deste mercado.
A selecção de produtos é também realizada pela marca. Para o lançamento as marcas já presentes foram convidadas a selecionar até 10 produtos existentes nas suas últimas coleções.
A visão: porquê escolher portugalforus.com:
Design exclusivo, coleções inspiradoras, qualidade certificada e a utilização de novos materiais sustentáveis são já os principais fatores que levam as grandes marcas e designers internacionais a escolherem empresas portuguesas como parceiros de excelência. Agora todos esses produtos exclusivos estão disponíveis para os consumidores, online, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Os produtos e marcas portuguesas são cada vez mais escolhidos pelos consumidores e marcas americanas pela sua qualidade, inovação e experiência. Moda, calçado, design, decoração, têxteis-lar, cerâmica, alimentar e vinho são as principais categorias Made in Portugal apresentadas no lançamento do portugalforus.com.
O directório Portugal For Us oferece às empresas portuguesas a agilidade para escalar e crescer no mercado dos EUA, no actual ambiente de comércio digital cada vez mais global, mas também mais competitivo.
Com esta nova plataforma, a AICEP – Portugal Global pretende ganhar escala no mercado americano e posicionar o Made in Portugal como um rótulo global de qualidade, inovação e sustentabilidade.
Assente nos valores "Qualidade", "Inovação", "Simplicidade", "Transparência", "Relevância" e "Crescimento Sustentável", o novo marketplace Portugal For Us prevê um plano de expansão para 2023 com sete iniciativas estratégicas focadas no mercado americano:
- Ser pioneiro no mercado de marcas portuguesas nos EUA, envolvendo o consumidor americano;
- Entregar um novo ecossistema de comunicação com curadoria de conteúdos exclusivos e uma selecção de marcas e produtos;
- Oferecer aos clientes produtos e serviços Made in Portugal;
- Trabalhar com marcas portuguesas – desde start-ups a empresas já consolidadas - para garantir itens e coleções ajustadas ao mercado e sempre inovadoras;
- Posicionar Portugal e as Marcas Portuguesas como uma referência top-of-mind em qualidade, design e experiência de produto;
- Ajudar as marcas portuguesas com produtos e serviços relevantes para o mercado americano a crescerem e escalarem as suas oportunidades de negócio;
- Simplificar a experiência de compra estabelecendo uma ponte fácil entre os consumidores americanos e as marcas portuguesas;
Tudo isto suportado com uma campanha de comunicação 360 para o mercado americano, com uma forte aposta em Social Media, PR & Media Relations, Marketing Digital e Apresentação em Eventos, já em curso.
Qualquer que seja o estilo - tradicional, clássico, urbano, boho, rústico ou minimalista – é agora possível ao consumidor americano encontrar uma enorme variedade de texturas, cores e materiais Made in Portugal.