Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Habitação
Porto: imóvel residencial na zona da Rua da Restauração a leilão

 

Porto: imóvel residencial na zona da Rua da Restauração a leilão

16 de maio de 2025

Um edifício habitacional de cinco pisos, localizado numa das zonas emblemáticas do Porto, está em leilão electrónico e recebe licitações até 30 de Maio de 2025. A venda é aberta ao público e resulta de um processo de desinvestimento, cuja organização é realizada pela LEILOSOC® Worldwide.

O imóvel tem por morado a Rua Azevedo Albuquerque, n.º 60, a apenas dois minutos do Jardim das Virtudes, um dos miradouros da cidade com vista sobre o rio Douro.

A sua localização privilegiada, junto à Rua da Restauração e da Cordoaria, beneficia de envolvência cultural, com acesso direto a galerias de arte, cafés, restaurantes típicos, museus e espaços de lazer. Importa realçar a proximidade a pontos turísticos, como a Torre dos Clérigos, Palácio de Cristal, Praça dos Leões e Galerias Paris.


Imagem Google StreetView


As licitações estão abertas a qualquer investidor interessado com registo na plataforma de leilões Leilosoc.com. O edifício está avaliado em 800.000,00 €, com valor de abertura (licitação que abre o leilão) a iniciar nos 550.000,00 €.




Estrutura do Edifício

O edifício, de fachada singela, distribui-se por 5 pisos com habitações interligadas, mas independentes. Em termos de dimensões gerais, a propriedade tem uma área bruta de construção de 290,00 m², com área de implantação de 65,00 m².

Importa mencionar que está em vigor um contrato de arrendamento, de duração indeterminada, sobre o 2.º piso. A venda do edifício é efectuada nessa exata condição - informa a leiloeira.Que adianta quanto a acessibilidades: “O edifício está integrado numa zona com variada oferta de transportes públicos, como autocarros, estações de metro e comboio de São Bento, estação de metro da Trindade (com ligação direta ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro) e futuras estações da linha Rosa. Existe ainda estacionamento público nas imediações”.