Mota-Engil e Kyndryl juntam-se para criar serviços de TI inovadores
A Kyndryl, fornecedor mundial de serviços de infraestruturas de Tecnologia da Informação (TI), e a Mota-Engil, empresa multinacional com operações centradas na construção e gestão de infraestruturas nos segmentos de Engenharia e Construção, Ambiente e Serviços, e Concessões de Transportes e Energia, assinaram um acordo através do qual a Kyndryl passa a fornecer gestão de serviços de infraestruturas de TI e de Digital Workplace.
A Kyndryl vai gerir parte do ambiente de TI da Mota-Engil, desde a infraestrutura on-premises até à infraestrutura cloud já existente, bem como a gestão de todos os endpoints dos colaboradores e do stack Microsoft Office 365. A Kyndryl irá implementar sistemas e protocolos de monitorização que irão permitir a análise em tempo real destes ambientes de TI para o processamento de dados em larga escala, permitindo identificar irregularidades ou falhas, e antecipar quebras nos sistemas para reduzir os impactos no negócio.
"Seleccionámos a Kyndryl como nosso parceiro com base na competência comprovada e na sua vasta experiência e conhecimento. Graças a esta parceria, a Mota-Engil será mais eficaz no que respeita à prevenção e gestão de sistemas, de forma a aumentar os resultados do seu negócio", afirma António Roque, IT Director da Mota-Engil Global.
Os novos serviços vão permitir à Mota-Engil tirar partido da experiência da Kyndryl nas suas práticas de serviços Cloud e Digital Workplace.
"O objectivo deste projecto é fortalecer a longa relação entre a Kyndryl e a Mota-Engil e fornecer serviços de TI totalmente revolucionários, permitindo que a Mota-Engil continue a expandir o seu negócio em Portugal e no mundo, de modo que se possa concentrar no seu negócio principal, apoiada por serviços de TI e parceiros de TI", explica Paulo Coelho, Practices Leader da Kyndryl Portugal. "Esta parceria vai trazer à Mota-Engil os serviços especializados da Kyndryl, uma empresa internacional com um forte conhecimento na gestão de ambientes críticos de TI e permitir-nos-á, na Kyndryl, participar no crescimento de uma empresa portuguesa muito importante".