
AURIOS, EMERGE - Mota-Engil Real Estate Developers
Mota-Engil Real Estate Developers investe 70 milhões em novo projecto junto ao rio Douro
Desenhado pela VMA Arquitectura e com um investimento global de 70 milhões de euros, AURIOS é o novo projecto da EMERGE - Mota-Engil Real Estate Developers junto à margem do rio Douro, na Quinta da China.
Este empreendimento residencial permite beneficiar da vista desafogada sobre as margens do rio Douro com absoluta privacidade. Situado numa encosta, orientada a sul, AURIOS é constituído por 26 moradias e 22 apartamentos.
Uma selecção de materiais nobres, equipamentos de alta gama e um traço actual e sofisticado asseguram um resultado de excelência e dão uma elegante nota de requinte num ambiente aconchegante e familiar.
A forte aposta na utilização de energias renováveis e a cuidadosa implementação de medidas de eficiência, passivas e activas, classificam o empreendimento AURIOS com elevado nível de certificação energética. Partindo da própria orientação solar e da construção em socalcos, o empreendimento dispõe de painéis solares fotovoltaicos que aliados a sistemas eficientes de aquecimento de águas e de climatização garantem soluções energéticas otimizadas, na procura do equilíbrio perfeito entre eficiência e bem-estar.
Os sistemas em conjunto permitem diminuir o impacto ambiental, mas também reduzir ao mínimo os consumos dos moradores em termos de energia e água. A poupança energética é promovida também nas soluções de iluminação, interiores e exteriores, sem renunciar à comodidade e segurança.
Materiais naturais tradicionais e ecologicamente sustentáveis, como a cortiça e o granito, e outros de elevada durabilidade e baixo impacto ambiental, como o zinco, também otimizam o conforto, disfarçam o empreendimento na paisagem e minimizam a pegada ecológica de AURIOS.
Com uma área de 15.583 m2, a construção do AURIOS será concluída no primeiro trimestre de 2025. Com comercialização da EMERGE - Mota-Engil Real Estate Developers, o empreendimento AURIOS tem como parceiros comerciais exclusivos a JLL e Predibisa.