Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
MediaMarkt dá lugar à Darty em Portugal

 

MediaMarkt dá lugar à Darty em Portugal

24 de setembro de 2025

A MediaMarkt muda oficialmente de nome para Darty em Portugal a partir de 1 de Outubro de 2025, marcando o arranque de uma nova fase no retalho nacional de tecnologia e electrodomésticos. A alteração resulta da aquisição da MediaMarkt Portugal pelo grupo Fnac Darty, concretizada em 2023, que incluiu 10 lojas, a operação online e cerca de 450 colaboradores.

O rebranding envolve um investimento inicial de 5 milhões de euros, inserido num plano global superior a 30 milhões, que prevê a criação de mais de 500 postos de trabalho e a expansão para 40 lojas até 2030.


Nuno Luz, Managing Director da Fnac Darty Ibéria


Uma marca com história

Fundada em França em 1957, a Darty é uma insígnia com mais de 500 lojas e mais de sete décadas de experiência no sector. Reconhecida pelo compromisso com o cliente, a marca chega a Portugal com o lema “Dar tudo, para dar-te o melhor”, assente em quatro pilares: preço, escolha, serviço e durabilidade.

A estratégia baseia-se no chamado Contrato de Confiança, que se traduz em oferta completa de produtos técnicos e electrodomésticos, preços competitivos e um serviço integral — da venda à assistência pós-compra.

Continuidade para os clientes

Todos os produtos, garantias e serviços adquiridos na MediaMarkt mantêm-se válidos e passam automaticamente para a Darty, incluindo cartões oferta, vouchers e encomendas em curso. Reparações e assistência técnica também ficam asseguradas pela nova marca.

Segundo Nuno Luz, Managing Director da Fnac Darty Ibéria, “a transição para Darty em Portugal representa um passo fundamental na nossa estratégia europeia de crescimento. A proposta de valor da Darty, centrada na confiança e no serviço total, irá ao encontro das expectativas dos consumidores portugueses”.

Campanha de lançamento

Para assinalar a chegada ao mercado português, a Darty vai oferecer mais de 200 mil euros em prémios e lançar uma campanha promocional especial entre 1 e 5 de Outubro.