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Martinhal Family Hotels & Resorts pensa promover mais dois resorts em Portugal

25 de outubro de 2022

Falar em Martinhal Family Hotels & Resorts é pensar de imediato na hospitalidade vocacionada para a família e, também nos seus fundadores: Chitra e Roman Stern.

Foi sobre o tema que a CEO do Martinhal Family Hotels & Resorts falou no Resort and Residential Hospitality Forum, que teve lugar em Vilamoura há uns dias atrás. Chitra Stern, afirmou que “a indústria hoteleira geralmente não faz um bom trabalho com o mercado familiar”. “Quando olhamos para todos os diferentes conceitos da nossa indústria, percebemos que não há um produto adequado para uma família de quatro pessoas… é quase chocante”, disse.



Tenda chegado a Portugal em 2001 com o seu marido Roman Stern, logo o casal se apaixonou pelo país e pelo povo. A promoção da sua primeira unidade hoteleira em Sagres, no Algarve, e o nascimento do seu primeiro filho foram factores que os levaram a pensar que a sua vida estava aqui. Desde então, promoveram e gerem quatro hotéis e resorts familiares, dois no Algarve e dois em Lisboa. O seu mais novo projecto é um conjunto de residências de marca no Parque das Nações, em Lisboa.

Entretanto promoveram e criaram um Education Hub em Lisboa, entre o Parque das Nações e o aeroporto. A escola, United Lisbon International School abriu em Setembro de 2020 (www.unitedlisbon.school) e é um modelo em termos pedagógicos, curriculares e tecnológicos.

Na conferência de Vilamoura a CEO do Martinhal Family Hotels & Resorts não desmentiu a possibilidade de promover mais dois resorts em Portugal. Sobre a possibilidade de internacionalizar a marca e o conceito, Chitra Stern afirmou que isso teria de ser feito através de master franchising e isso não é fácil porque o Martinhal e a filosofia e postura que o caracteriza depende das pessoas que o gerem, que nele trabalham.

Questionada se a marca mudaria fora de Portugal, Stern disse: “Construir esta marca em Portugal - sim, teve benefícios do maravilhoso povo português e tem um toque português. Agora não é esse o desafio de qualquer marca ir para o exterior? Como você traz os padrões para outro país? Você terá que se adaptar. Acho que o segredo de uma marca forte de hospitalidade familiar são as pessoas.”