Marina do Seixal, Surf City e Empreendimento Hoteleiro Mundet apresentados na BTL
O concelho do Seixal volta a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa, a exemplo de tantos municípios portugueses. Na inauguração do espaço do Município do Seixal, situado no pavilhão 2, que decorreu hoje, foram apresentados três projectos inovadoresc no concelho da margem Sul: a Marina do Seixal, Surf City e o Empreendimento Hoteleiro Mundet. São projectos que se querem portadores de mais-valia para o concelho e para a região do ponto de vista económico, geradores de emprego, dinamismo e atractividade.
O concelho revelou hoje dados relativos à actividade económica na sua região e que revela a sua crescente atractividade. Actualmente, estão sediadas no Concelho mais de 15.000 empresas, das quais 10% são exportadoras, e que empregam, aproximadamente, 35.000 trabalhadores. Asseguram um volume de negócios próximo de 2,1 mil milhões € e das quais 405 são exportadoras, com um volume de exportação na ordem dos 331M€. Neste conjunto de empresas, constam 84 com estatuto de PME Líder e de PME Excelência.
Surf City, Marina do Seixal e Hotel Mundet: projectos em destaque na BTL
Relativamente ao projeto Surf City, este irá ser criado na zona de Vale de Milhaços, junto à Fábrica da Pólvora. Como o próprio nome indica, será um centro urbano em torno do surf, com um parque temático com piscina de ondas artificiais, escolas de surf e centros de treino de alto rendimento. Terá ainda um hotel, um clube de praia, um centro médico, lojas, espaços culturais, áreas de lazer, restaurantes e pubs. Associado ao projecto, será criada uma zona urbana, um parque para actividades de lazer e desporto ao ar livre com campos de jogos, parque infantil, pumptrack e skatepark e um anfiteatro para a realização de eventos.
O projecto Marina do Seixal irá estander-se desde o antigo cais fluvial do Seixal até à rotunda da Avenida MUD Juvenil, junto aos estaleiros da Navaltagus. Inclui a instalação de um restaurante no antigo cais fluvial, um porto para 320 embarcações, uma zona comercial, estacionamento e ainda o Centro Náutico do Seixal e a Casa dos Pescadores. Este projecto pretende requalificar uma nobre e central zona ribeirinha e dotá-la de infraestruturas de qualidade para usufruto da população e de quem visita o concelho.
O outro projecto apresentado na BTL foi o Empreendimento Hoteleiro Mundet, uma unidade em fase avançada de construção, no local onde um dia operou aquela que foi considerada uma das fábricas de cortiça mais importantes do mundo – a L. Mundet & Sons, que lhe dá nome. Esta unidade hoteleira, que terá em conta a memória do espaço fabril ligado à cortiça, será um quatro estrelas com estacionamento subterrâneo, business center, spa, health club, um restaurante, piscina, rooftop e bar.