Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Livraria Almedina chega à Avenida Fontes Pereira de Melo

 

Livraria Almedina chega à Avenida Fontes Pereira de Melo

30 de setembro de 2025

O Grupo Almedina, que comemora este ano 70 anos de história, inaugurou a sua 14ª livraria em Portugal, no passado dia 26 de Setembro. O novo espaço, com uma área total de 200m2, está localizado no número 41 da Fontes Pereira de Melo – uma das artérias principais da cidade de Lisboa. A Cushman & Wakefield (C&W) foi responsável por apoiar esta operação em representação da Deka, proprietário do espaço.

Com sete décadas de experiência no mercado editorial e livreiro, o Grupo Almedina conta agora com 14 livrarias localizadas nas cidades de Lisboa, Almada, Porto, Gaia, Coimbra e Braga e uma loja online (www.almedina.net). Para além do retalho, o braço editorial do Grupo Almedina é composto por quatro chancelas: Edições Almedina (que publica em várias áreas técnicas, e é líder de mercado nas edições jurídicas), Edições 70 (editora histórica na área das ciências sociais e humanas), Actual Editora (ciências económicas) e Minotauro (ficção e literatura infantojuvenil).


O nº 41 da movimentada artéria da capital acolheu a 14.ª loja da Almedina.


Maria José Almeida, Associate na Cushman & Wakefield, refere “A abertura da Livraria Almedina no coração de Lisboa representa um reforço do acesso à cultura e ao conhecimento. É um privilégio podermos contribuir para um projecto que une tradição editorial e inovação, valorizando os espaços físicos dedicados à cultura e à partilha.”