Livensa Living inaugura novo mural e reforça aposta na arte urbana
A empresa promotora e gestora de residências universitárias Livensa Living, em colaboração com a Embaixada da Bélgica em Portugal e a Délégation Générale Wallonie-Bruxelles International, inaugurou esta sexta-feira um novo mural da artista belga IOTA na fachada da residência Lisboa Cidade, reforçando a sua aposta na arte urbana e associando-se a uma iniciativa que pretende assinalar o encerramento da presidência belga do Conselho da EU.
O novo mural da artista belga na fachada da residência de estudantes Livensa Living Lisboa Cidade representa duas silhuetas humanas integradas na paisagem, a partir de dois elementos - a água e a pedra - que pretendem celebrar a conexão das regiões através da arte e da cultura. A água representa os intercâmbios entre as regiões de Valónia-Bruxelas e Lisboa, enquanto a pedra simboliza a força e a estabilidade própria de cada cultura.
A obra da artista IOTA junta-se assim a outros artistas que assinam nas paredes das residências Livensa Living em Portugal, como Bordalo II, Mr. Dheo e o Atelier Contencioso.
Para além da parceria com a Embaixada da Bélgica em Portugal e a Délégation Générale Wallonie-Bruxelles International, este mural contou ainda com o apoio da Galeria de Arte Urbana da Câmara Municipal de Lisboa.