Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Havos aponta a 1.000 milhões de euros em transacções imobiliárias até 2029

Pedro Barros Rolo, fundador e CEO da empresa

Havos aponta a 1.000 milhões de euros em transacções imobiliárias até 2029

18 de março de 2026

A Havos Real Estate definiu como objectivo atingir 1.000 milhões de euros em transacções imobiliárias acumuladas até 2029, numa nova fase da sua estratégia de crescimento no mercado português.

A consultora independente, especializada em advisory e estruturação de investimento imobiliário, soma já cerca de 600 milhões de euros em operações assessoradas, tendo transaccionado aproximadamente 150.000 metros quadrados no último ano, entre terrenos e projectos em desenvolvimento – refere em comunicado a empresa fundada e liderada por Pedro Barros Rolo.

A actividade da Havos tem estado concentrada maioritariamente no Norte do país, que representa cerca de 60% das operações, seguindo-se o Sul com 25%, enquanto 15% correspondem a investimentos realizados noutros mercados europeus.

Do volume total já concretizado, destacam-se 200 milhões de euros em operações ligadas à promoção imobiliária, 185 milhões no retalho, 120 milhões em escritórios e 75 milhões no segmento de hotelaria.


14 anos de actividade

A Havos actua no segmento de capital markets, acompanhando investidores institucionais e privados ao longo de todo o ciclo de investimento, desde a identificação de oportunidades até à valorização dos activos. Entre os seus clientes encontram-se family offices, investidores de elevado património, promotores e fundos nacionais e internacionais.
No âmbito da estratégia de crescimento, a consultora pretende reforçar a aposta em novos segmentos, como logística, activos alternativos — incluindo residências de estudantes (PBSA), build-to-rent e senior living — e soluções dirigidas a private wealth, acompanhando as tendências do mercado imobiliário europeu.

Para suportar esta expansão, a empresa prevê contratar cerca de 10 novos profissionais até 2029, com o objectivo de consolidar a sua posição no Norte e reforçar a presença a nível nacional, competindo com as principais consultoras internacionais.

Com 14 anos de actividade, a Havos tem desenvolvido projectos em todo o território nacional e participado em operações internacionais em mercados como a Suíça e o Reino Unido.