
Tempo médio de venda de uma casa diminuiu em 2014
Em 2014, o tempo médio de absorção de imóveis pelo mercado diminui - 13,4 meses para venda e 4,5 meses para arrendamento – sendo que em 2013, o período médio de venda foi de 15,7 meses e de 5 meses para arrendamento.
De acordo com o Imovirtual Market Index (IMI), indicador que reflete a expectativa dos agentes imobiliários em Portugal, desenvolvido em parceria com aREVConsultants, o ano de 2014 encerrou perto do seu valor mais alto, tendo desenhado uma trajetória ascendente.
Embora com algumas perturbações ao longo do ano, nomeadamente causadas pela crise do BES, o mercado imobiliário apresentou-se em 2014 bastante mais optimista face ao ano anterior. A procura aumentou, quer por parte do mercado nacional, quer por parte do mercado estrangeiro, alguns deles associados à questão do Golden Visa e /ou regime fiscal de residentes não habituais.
No ano de 2014, o mercado observou uma melhoria do Imovirtual Market Index em relação a 2013. 42% dos inquiridos mencionou que se registou um aumento de visitas efetuadas e 29% das empresas inquiridas afirmaram ter registado um aumento do número de imóveis transacionados.













