
Preços de casas sobem em Alcochete e Odivelas
No 3º trimestre de 2013, os preços das casas desceram em quase todos os concelhos da Área Metropolitana de Lisboa (AM Lisboa) face ao mesmo período do ano passado. As únicas excepções foram os concelhos de Alcochete e Odivelas. No primeiro caso, os preços cresceram 0,1% face ao 3º trimestre de 2012 e, no segundo caso, mantiveram-se inalterados.
Estes são dados do Índice Confidencial Imobiliário (ICi), que revela ainda que, em média, os preços caíram de forma mais acentuada na Margem Norte do que na Margem Sul, com variações homólogas de -3,2% e -2,6%, respectivamente, no 3º trimestre de 2013.
Na Margem Norte, o concelho de Lisboa registou uma descida homóloga de 3,8% nos preços de habitação no 3º trimestre de 2013, enquanto em Cascais e Oeiras, essas variações foram de -2,7% e -1,6%. O concelho de Sintra destacou-se pela negativa, com uma queda de 4,5% nos preços face ao 2º trimestre de 2012.
Já na Margem Sul, a redução dos preços mostrou-se mais contida na generalidade dos concelhos, embora os preços das casas nos concelhos da Moita e do Barreiro, com variações homólogas de -4,8% e -4,9% no 3º trimestre de 2013, tenham apresentado performances bastante negativas.