CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

Portugueses procuram cada vez mais casas de luxo na Quinta do Lago

28 de setembro de 2020

De acordo com dados da Quinta do Lago Real Estate, em 2018 apenas 4% das moradias de luxo foram vendidas a portugueses. Esse número subiu para 30% no primeiro semestre de 2020.

Segundo Sean Moriarty, CEO da Quinta do Lago, “ao longo dos últimos três anos verificámos um aumento estrondoso por parte dos investidores nacionais, uma vez que em 2018 as vendas a portugueses correspondiam a apenas 4% do negócio. No ano passado, atingimos 16% e no primeiro semestre deste ano 30% das nossas propriedades foram adquiridas por portugueses”.

A Quinta do Lago, se situa entre os 800 hectares do Parque Natural da Ria Formosa, no Algarve, é um dos empreendimentos residenciais e de golfe mais conceituados da Europa, respeitando o masterplan original, o resort mantém uma baixa densidade de construção. O empreendimento, acresce uma oferta variada de actividades desportivas no centro desportivo de elite do resort, o The Campus e diversos restaurantes.

O resort apresenta uma oferta residencial de alta qualidade,entre eles o San Lorenzo North, o empreendimento exclusivo do resort. Com 26 lotes virgens, os compradores podem construir uma moradia que não enfrenta restrições em termos de estilos de arquitectura e oferece vistas para o lago, para o golfe ou para o pinhal. Os lotes têm entre 2.000 e 3.000 metros quadrados, permitindo uma área de construção de 25% de moradias privadas unifamiliares que podem ser distribuídas por dois pisos, bem como cave.

Os lotes de San Lorenzo North estão disponíveis a partir de 2.9 milhões de euros – revelando um crescimento de 26% no preço destes lotes desde que foram lançados em 2012. Este tipo de produto tem tido um crescimento na procura muito substancial, com um aumento de 71% no número de potenciais clientes quando comparado com o ano anterior.

Investimentos no resort mesmo em tempos de pandemia

Durante o período da quarentena devido à epidemia do Covid-19, o resort pôs em marcha investimentos que incluem iniciativas de protecção ambiental, um investimento de sete milhões de euros em melhoramentos do campo de golfe Sul e a renovação do restaurante Casa do Lago.

Este investimento junta-se aos mais de 50 milhões de euros que foram investidos no resort na última década e que incluem a renovação completa do campo Norte, a abertura de vários restaurantes, de um mini golfe e uma academia de golfe e, mais recentemente, a construção do The Campus, um complexo multi-desportivo de elite que está ao dispor de atletas profissionais e de todos os residentes e visitantes e cujo principal objetivo é oferecer treino desportivo de classe mundial.

Por esta razão, Sean Moriarty reforça: “não prevemos quaisquer alterações nos preços dos imóveis devido ao impacto da Covid-19. Os nossos compradores investem na Quinta do Lago porque confiam no nosso mercado de luxo e na nossa oferta de qualidade que não mudou durante a crise - como também se verificou em 2008”.