Na zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia vai nascer mais um condomínio privado de luxo
O “Quinta de São Marcos”, vai nascer na zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia, na margem sul do rio Douro, sobre ruínas que traçam a história ancestral da cidade, do seu povo e do Castelo de Gaia, num projecto do gabinete de arquitetura ARQX.
A construção deste novo empreendimento, foi entregue à empresa Gabriel Couto, que foi selecionada por garantir a execução de todo o plano e projeto até ao mais pequeno pormenor. O empreendimento encontra-se numa zona turística está em plena transformação. Para além das caves do Vinho do Porto e do rio Douro, o centro histórico de Vila Nova de Gaia beneficiará de um dos maiores projectos da região, o WOW - The World of Wine - um grande centro comercial e turístico composto de museus, restaurantes, lojas, entre outras atrações.
Com o Douro por vizinho, o empreendimento “Quinta de São Marcos” vai ser um complexo habitacional colectivo desenvolvido em cinco edifícios de habitação, que pretende promover uma imagem urbana cuidada, coerente e articulada com o meio envolvente. O terreno vasto, que outrora foi uma quinta debruçada sobre o rio Douro, localiza-se no morro do Castelo, é voltado a nordeste e dotado de vistas privilegiadas.
O novo empreendimento residencial da Afurada contará com 23 apartamentos e três moradias com áreas que variam entre os 79 e os 288 m2, distribuídas por tipologias entre T1 e T4, com espaços exteriores, garagem, arrecadação e vistas deslumbrantes.
Para Daniel Costa, Director Comercial da Gabriel Couto, “a adjudicação deste novo Projeto Residencial à nossa empresa, é um motivo de orgulho e sinal inequívoco da Confiança que os diversos Clientes e Promotores Imobiliários têm depositado na nossa empresa, resultado da competência demonstrada e da qualidade do seu trabalho”.
A Fiscalização desta empreitada estará a cargo da empresa “FICOPE”.