ERA Portugal vende imóveis no valor de 1,2 mil milhões de euros
Na XVII Convenção Anual ERA, que decorreu no Altice Arena, em Lisboa, a rede imobiliária apresentou os resultados de Janeiro a Setembro, tendo anunciado a venda de 8.738 imóveis nos primeiros nove meses do ano, num valor total de cerca de 1,2 mil milhões de euros, o que representa um aumento de 33,5% face a igual período do ano passado.
O mês de Setembro representa um total de facturação de 7,6 milhões de euros, sendo o melhor mês de facturação da ERA desde 2019. Já o preço médio dos imóveis vendidos estabeleceu-se nos 148.830 euros e o valor de facturação situou-se nos 60 milhões de euros em comissões de mediação imobiliária, o que se traduz num aumento de 27,5% comparando com o mesmo período de 2020.
Durante o evento, a ERA premiou ainda as Agências ERA Ponta Delgada (1.º), ERA Olivais (2.º) e ERA Rio Tinto (3.º) como as melhores lojas em território nacional a nível de facturação em 2020. Já os colaboradores Paula Leite, da ERA Ponta Delgada (1.º), Jorge Ribeiro, da ERA Guimarães Norte (2.º) e Sérgio Costa, da ERA Rio Tinto (3.º) foram distinguidos como os melhores agentes da imobiliária durante o ano passado em termos de facturação, além de outras distinções em categorias como o número de transacções ou partilhas internas. A par da entrega de prémios, foram ainda apresentados oito casos reais da Rede ERA de exemplos de superação de dificuldades ao longo dos últimos anos, bem como casos de evolução dentro da Rede.
"O esforço, a dedicação e o profissionalismo devem ser motivo de destaque, nomeadamente depois da fase atípica que vivemos no último ano e meio. Foi, por isso mesmo, que a nossa Convenção deste ano teve um sabor especial, pois celebrou o facto de termos ultrapassado dificuldades nunca antes sentidas e trabalhado para manter a ERA como uma marca de referência no mercado imobiliário português. A Convenção foi e será sempre o palco para agradecermos aos nossos colaboradores e parceiros todo o empenho à ERA, essencial para continuarmos na liderança do setor", ressalva Rui Torgal, CEO da ERA Portugal.
Ao longo da Convenção Anual, a ERA anunciou ainda a renovação da master franquia da ERA Portugal por mais 25 anos em território nacional. O momento ficou marcado pela assinatura, em palco, do contrato e contou com a presença de toda a administração da ERA Portugal e de François Gagnon, Presidente da ERA Europa.
"Este ano falámos muito de futuro, ou não tivéssemos nós assinado durante a Convenção o contrato que garante a presença da marca em Portugal por mais 25 anos. Estar numa posição de liderança só nos motiva a não parar de crescer e continuar a ser pioneiros, apostar na inovação e preparar a próxima geração de líderes. Os projetos e campanhas que apresentámos vão certamente posicionar a marca ERA como uma referência cada vez maior no sector – e não só!", completou Rui Torgal.
O evento contou também com a participação dos principais bancos que operam no mercado imobiliário nacional – BPI, Millennium BCP, Banco CTT, Santander Totta, UCI, e Caixa Geral de Depósitos. Este ano recebeu ainda o patrocínio da EDP, um dos parceiros estratégicos da rede ERA a nível nacional na certificação energética.