Empreendimento Blanc em Aveiro é um sucesso comercial
Uma das maiores promotoras portuguesas, Civilria, tem em fase de construção 60 habitações no empreendimento Blanc, cujas vendas atingem os 80%. No primeiro trimestre vai iniciar construção de mais 120 apartamentos
Localizado em frente à estação de Caminho de Ferro (CP) e à Central de Autocarros da cidade de Aveiro - o empreendimento Blanc está a ser desenvolvido em várias fases, incluindo habitação, comércio e serviços.
Tirando partido desta localização, a aposta da Civilria passa por oferecer fracções enquadradas no conceito Build to Rent (BTR), constituída predominantemente T1 e T2. Uma situação visível nas fracções construídas até ao momento, mas também no edifício de habitação em construção e na componente restante que será iniciada no princípio de 2020, constituída por cerca de 120 fracções.
Até este momento, no empreendimento Blanc, a Civilria já promoveu 150 fracções de habitações, sendo que parte significativa se encontra concluída e entregue e outra parte vai ser entregue até Março 2020.
Assim, a componente de habitação do empreendimento Blanc apresenta tipologias com características e áreas enquadradas no conceito de Build to Rent.
Para Artur Varum, CEO da Civilria, “esta tem sido uma aposta da Civilria desde há algum tempo, com a qual estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados, quer em termos de colocação como no contributo para solucionar a falta de habitação para arrendamento”.
Com um projecto de arquitectura que se caracteriza por um estilo minimalista, simples e depurado, baseado na sobriedade cromática e eficiência da ocupação dos espaços, é desenvolvido por uma equipa de interna do grupo Civilria.
Espaços comerciais em arrendamento
O empreendimento Blanc teve o início de desenvolvimento em 2015 com a abertura do supermercado Continente Bom Dia e arranque do primeiro edifício habitacional (Blanc1).
Neste momento, encontram-se em fase de acabamentos (fit out) as futuras instalações da Taldesk, da Clínica Medis e da Fidelidade.
Em fase de comercialização - com disponibilidade imediata - está um espaço com cerca de 700 m2.
A excelente facilidade de transportes, acessibilidades e estacionamento e, ainda, um aspecto bastante valorizado pelas multinacionais, o parque habitacional integrado, são alguns dos pontos positivos que foram importantes para o sucesso da sua comercialização.
http://www.diarioimobiliario.pt/Entrevistas/Mercado-ira-manter-se-activo-e-sustentado