Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Habitação
É o tempo certo de investir no imobiliário

 

É o tempo certo de investir no imobiliário

13 de fevereiro de 2015

É já amanhã que se vão realizar 17 seminários em todo o país sobre o tema ‘Investir no Imobiliário - Agora é o Tempo Certo’. Esta iniciativa é organizada pelaRE/MAX e tem o objectivo de alertar para o facto do investimento em imóveis ser mais rentável do que o investimento em produtos financeiros.

Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal, explica que “um depósito a prazo no valor de 20.000 contos efectuado em 1962 desvalorizou aproximadamente 1,9% ao ano, enquanto a evolução do valor de oferta para um imóvel cresce a 2,7% ao ano, de acordo com o Índice Confidencial Imobiliário. Esta discrepância, com tendência a acentuar-se, demonstra que o investimento em património imobiliário é mais rentável num momento em que o mercado do arrendamento está em crescimento e que os investidores e aforradores conseguem comprar a um valor mais baixo”.

Os encontros de entrada livre são dirigidos a pequenos e médios investidores e aforradores de norte a sul do país. Em cada um dos seminários serão apresentados casos concretos de imóveis que constituem oportunidades de investimento.

Segundo a RE/MAX este é o tempo certo para os investidores porque o valor dos imóveis estão a descer, é a oportunidade de adquirirem imóveis a valores apetecíveis e colocarem as casas no mercado do arrendamento.

Renda Garantida – mediadora paga se o inquilino não pagar

Apesar do mercado de arrendamento estar em crescimento ainda existem alguns receios para esta prática, foi por isso que a RE/MAX lançou no início do ano a Solução Renda Garantida que assegura a protecção dos proprietários no caso de incumprimento no pagamento das rendas, independentemente do motivo para a quebra do compromisso e após a falha do primeiro pagamento. Esta solução é accionada assim que o inquilino falha o pagamento da primeira renda, o que por lei terá de acontecer até dia 8 de cada mês.

Apesar da crise em 2012, a RE/MAX atingiu as 200 mil transacções desde que está a operar em Portugal. No ano passado, foram realizadas 32.608, mais 11% do que no ano anterior. Das efectuadas 60% representam arrendamentos e 40% vendas. Em 2013, a RE/MAX tem como objectivo crescer 10% relativamente aos resultados do ano passado.