Dom Pedro Quinto: Quatro conceitos de habitações e uma Boutique Guest House
Dom Pedro Quinto - um novo projecto residencial promovido pela Qualive, em Massarelos (Porto) - está a ser comercializado pela Predibisa e a Quintela e Penalva, em regime de co-exclusividade.
Localizado numa zona nobre do Porto, que liga a zona ribeirinha ao centro da cidade, o projecto é constituído por uma Casa Senhorial, recuperada e transformada numa Boutique Guest House e 24 casas contemporâneas, de tipologias T0, T1, T2, T2 Duplex e T3.
Situada no topo de uma colina, rodeada de plátanos seculares, este projecto residencial materializa-se numa propriedade que inclui quatro distintos conceitos de habitações: Casa senhorial Dom Pedro, Casa Jardim, Casas Terraço, Casa Pena, cujas áreas das casas dos últimos três conceitos variam entre os 69 m2 e os 188 m2 , com valores de venda de 310 até 714 mil euros.
Para as consultoras, Dom Pedro Quinto encarna “um sentido de vivência moderna, equilibrando reclusão com abertura, discrição com grandiosidade, comunidade com privacidade.”
A propriedade caracteriza-se pelos jardins suspensos criados pelos socalcos, suportados por muros de granito, o que confere à propriedade “um carácter naturalista e romântico” - sublinham.
Cada Casa Jardim dispõe de dois quartos e um jardim privado que se estende ao muro de granito original, com vista para a Rua Dom Pedro V e os seus plátanos seculares. Por sua vez, as Casas Terraço estão posicionadas na ligação da Dom Pedro V com a Rua da Pena e são compostas por três quartos de áreas amplas e todas com espaços terraços. Já a Casa Pena é uma estrutura de três andares, construída sobre o socalco que segue pela Rua da Pena, sendo que as casas do andar térreo dispõem todas de pátios privados, enquanto as casas duplex dos andares superiores têm vistas únicas de rio e incorporam varandas.
No centro da propriedade, a Casa Dom Pedro, a Casa SenhoriaI originaI, renovada e transformada em Boutique Guest House de seis quartos, com serviços de qualidade superior que incluem, piscina, salão de pequenos-almoços, que servirão tanto hóspedes como moradores.