As questões ambientais, sociais e governativas - “ESG” - são cada vez mais o centro da preocupação e das políticas públicas, por isso o sector empresarial tem sido pressionado para adoptar novas normas e procedimentos ESG, por esse motivo a B. Prime abre o departamento de Sustentabilidade & ESG.
O Fundo Valor Prime que é gerido pela Montepio Gestão de Activos, compra um edifício de escritórios em Matosinhos e que está actualmente arrendado à PwC Services Portugal.
O The Prime Energize Hotel, em Monte Gordo, acaba de revalidar a sua certificação Biosphere, sendo o único hotel independente na região do Algarve a ostentar esta distinção.
Nos primeiros 10 meses do ano, terão sido vendidos transaccionados 5,3 mil milhões de euros em Non-Performing Loans no país, um volume impactado pela operação sem precedentes de 4,2 mil milhões referente ao Projecto Cascais.
Carlos Oliveira vai gerir a área de agência da B. Prime que incorpora os segmentos de escritórios, logística e retalho, oferecendo aos clientes da empresa abordagens multidisciplinares.
A capital portuguesa figura na 28ª posição dos 44 mercados analisados pela Knight Frank através do seu Prime Global Cities Index, à frente de cidades como Paris, Viena, Genebra, Londres ou o Mónaco.
Francisco Virgolino é novo director geral da empresa, na qual ingressou há 12 anos. Miguel Campos junta-se agora à equipa, assumindo a direcção do negócio de Avaliações.
Jorge Bota, Managing Partner da B. Prime, indica que logo que a taxa de inflação estabilize e consequentemente as taxas de juro deixem de evoluir de forma tão agressiva, como aconteceu este ano, os investidores voltarão em força ao mercado.
A B. Prime colocou a Logic neste armazém de 15.500m2, com um pé direito de 10 metros. Este espaço vai ser transformado num centro de distribuição de crossdocking.
O mercado residencial prime em Lisboa registou um aumento de 4,5% entre Janeiro e Junho de 2021, com o valor médio de propriedades residenciais prime a chegar aos 8600 euros por m2.