CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arrendamento

 

Matosinhos apoiou 700 famílias no arrendamento em 2020

2 de fevereiro de 2021

A MatosinhosHabit, no decorrer de 2020, e no âmbito do Plano Municipal de Apoio ao Arrendamento (PMAA), integrou 700 agregados familiares do concelho.

Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit, explica que "a promoção de habitação digna no nosso concelho é um dos principais objectivos da MatosinhosHabit e, nesse sentido, o que pretendemos é disponibilizar à população local as melhores soluções para que todos possam ter o conforto e a segurança de uma casa. O Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento é uma forma de colmatar as dificuldades que as famílias do nosso concelho têm em arrendar habitação. É por isso com enorme satisfação que constatamos que o PMAA já abrange, neste momento, 700 candidaturas ativas que correspondem ao número de agregados que usufruem deste apoio".

No ano transacto, a MatosinhosHabit disponibilizou, no âmbito das candidaturas ativas para o PMAA, uma verba de 891.665 euros. Em 2021 o Município pretende esgotar a verba de 1.250.000 euros destinados a este programa, aumentando por isso, o número de candidaturas ativas. O investimento de apoio aos munícipes abrange um valor medio de cerca de 102,15 euros mensais.

Criado em 2009, o PMAA surgiu com o propósito de apoiar os munícipes que revelassem dificuldade no pagamento dos seus arrendamentos privados. Desde a sua implementação, o PMAA já apoiou mais de 2.500 famílias, num investimento da Câmara Municipal de Matosinhos de aproximadamente de 7,5 milhões de euros.