CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

Perspectiva da futura fachada DR

Grupo espanhol Hidden Away Hotels vai abrir um 5* em Lisboa

5 de fevereiro de 2024

O grupo hoteleiro espanhol liderado pela empresária Carmen Cordón e o seu marido, Ignacio Jiménez, vai investir 22 milhões de euros numa unidade hoteleira de cinco estrelas em Lisboa. O futuro hotel, com projecto de Frederico Valsassina Arquitectos, terá 56 quartos e situar-se-á na Avenida Rodrigues Sampaio, entre os números 78 e 92. O início das obras, segundo a cadeia hoteleira, está previsto para o segundo trimestre deste ano, devendo a sua abertura ocorrer em 2026.

A sociedade de advogados J+Legal, através de uma equipa coordenada por Filipa Arantes Pedroso, sócia e coordenadora do departamento de Imobiliário e Turismo, assessorou o grupo Hidden Away Hotels na compra de 100% do capital da sociedade proprietária” do imóvel junto à Praça do Marquês de Pombal.

A operação representa não só a entrada no mercado nacional de um novo grupo hoteleiro de topo de gama, como igualmente a primeira internacionalização do grupo Hidden Away Hotels, que, até ao momento, dispõe apenas de 5 unidades em exploração, todas em Espanha: duas em Maiorca, uma em Granada, outra em Sevilha e uma em Madrid - o prestigiado “Gran Hotel Inglès”, o mais antigo hotel da capital espanhola, inaugurado en 1886 e restaurado e reaberto em 2017 com a chancela Hidden Away Hotels.