CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Grand Vista Hotel Wellness & Winery

Grand Vista Hotel Wellness & Winery no Alentejo procura investidor

28 de fevereiro de 2023

O Grand Vista Hotel Wellness & Winery inserido numa área rural de 14 mil hectares em Borba, no Alentejo, será morada de um projecto turístico premium, o qual tem previsto a instalação de um hotel cinco estrelas e apartamentos turísticos de alto padrão.

A RE/MAX Collection é responsável por comercializar este empreendimento.  Os trabalhos de reabilitação começam neste primeiro trimestre do ano e têm conclusão prevista para o último trimestre de 2025.


Grand Vista Hotel Wellness & Winery

Fundado em 1407, o Convento da Luz é um edifício de traça antiga que pertenceu à Casa de Bragança e foi alvo de uma grande intervenção, tendo-se tornado propriedade privada em 1834. O projecto que prevê agora a construção de uma unidade hoteleira cinco estrelas, terá como valências um wellness spa, unidades turísticas, piscina, vinhas, plantação de oliveira e cortiça num terreno com 14 hectares, 70 mil m2 que agregam uma zona de vinha, de oliveira e de árvores. Outras das mais valias deste empreendimento é a sua localização privilegiada, entre o aeroporto de Badajoz, em Espanha, e o de Lisboa, contando também com a proximidade a duas estações ferroviárias, a de Elvas e a de Évora.


Grand Vista Hotel Wellness & Winery

No que concerne ao investimento neste activo imobiliário, há possibilidade da obtenção de "Visto Gold", sendo que a primeira vertente elegível para esta modalidade é a tradicional aquisição de unidades do Hotel com direito a permanência de sete dias por ano, com rendimento associado. Estão disponíveis 54 unidades, com preços a oscilar entre os 280 mil e os 350 mil euros, com rentabilidade de 9% (pagos 30 dias após assinatura do contrato promessa compra e venda e respetivo pagamento) sendo que, após seis anos, a previsão de rentabilidade é de 5.600€ por ano. As três opções disponíveis para compra são suite no primeiro andar a 280 mil euros; suite com jardim até 30 m2 pelo valor de 320 mil euros e suite por 350 mil euros com jardim de 46 a 64 m2. Na aquisição destas unidades turísticas, nesta vertente, é permitido usufruir de todos os serviços disponíveis no Hotel, assim como deter participação na produção vinícola nesta região certificada DOC e uma participação nos lucros das plantações de uvas, oliveiras e cortiças.


Grand Vista Hotel Wellness & Winery

Já a segunda vertente assenta num valor de investimento de 280 mil euros com "buyback" garantido após seis anos somente nas quotas partes dos quartos do Hotel, incluindo o benefício de usufruir de sete dias de estadia no Hotel por ano, após início do seu funcionamento.

"Para a RE/MAX Collection este negócio é um privilégio por se tratar de um empreendimento único, que se carateriza pela sua herança histórica. Trata-se de um projecto turístico de qualidade superior, que alia sofisticação, charme e máximo conforto. Acrescentar ainda o facto de este ser um investimento inovador no segmento imobiliário premium com elevado potencial de valorização e rentabilidade", sublinha Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Collection.