A cidade alentejana de Évora mantém intacta uma ambiência de autenticidade e monumentalidade que a transformam numa verdadeira «cidade-museu».
O museu Cognacq Jaÿ reúne a colecção privada de Ernest Cognacq e Marie Louis Jaÿ, fundadores dos grandes armazéns La Samaritaine.
No Domingo dia 20 de Outubro 2019 ocorreu mais uma interessante mostra de carros antigos em Lisboa, em plena Avenida da Liberdade.
Na esplêndida praça (la Place) des Vosges, encontra-se a casa do maior escritor do século XIX.
A Igreja de la Madeleine é um imponente templo de estilo grego erguido em honra da Marinha Francesa cuja construção teve início em 1806 por ordem de Napoleão Bonaparte.
O santuário de Nossa Senhora dos Remédios, em Lamego, começou a ser construído em 1750, tendo sido terminado em 1905.
O Museu de Orsay apresenta a arte em França, da Europa e dos Estados Unidos do período 1848-1914. Imperdível.
Das ruas junto ao Rio Gilão às muralhas do castelo de onde se tem a melhor vista sobre a cidade, Tavira seduz e faz-nos querer descobrir os seus recantos e desvendar os seus segredos.
O Museu de Lamego encontra-se instalado no antigo paço episcopal, num edifício reedificado na segunda metade do século XVIII.
As mil e tal tábuas do tecto em madeira pintada, os retábulos, os altares, tudo foi retirado para ser restaurado na Fundação Ricardo Espírito Santo Silva, num trabalho que demorou dois anos.