CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

Factory Lisbon

Dez empresas ocupam 75% da Factory Lisbon

16 de outubro de 2023

A Jamestown, empresa global de investimento e gestão imobiliária, anuncia que o mais recente projecto de gestão da carteira de activos imobiliários em Portugal, a Factory Lisbon, campus de inovação e empreendedorismo localizado no Hub Criativo do Beato, conta agora com 10 empresas com escritórios no edifício, que ocupam mais de 75% da área total. Desta lista fazem parte a Web Summit, a Unicorn Factory Lisboa, o Interactive Technologies Institute (do Instituto Superior Técnico), a Sixt, a Midwich Portugal, a Inetum, a Microharvest, a GWEC - Global Wind Energy Council, o Duro de Matar by Foodriders e o The Royal Rawness.

O empreendimento tem uma área total de mais de 8.000m² dedicada ao segmento de escritórios e restauração, que inclui 10 unidades de escritório modernas e flexíveis, com capacidade para albergar 700 colaboradores em simultâneo no edifício, bem como um café e um restaurante. A Jamestown gere as operações diárias na Factory Lisbon, incluindo a gestão estratégica, comercialização dos espaços, e o contínuo desenvolvimento e construção do edifício, tudo em parceria com a Factory International, responsável pela fundação, reconstrução e investimento da Factory Lisbon, assim como pelo marketing e relação com a comunidade do edifício.A Factory Lisbon surge integrada no Hub Criativo do Beato, um centro de inovação para a promoção do empreendedorismo e da criatividade gerido pela Unicorn Factory Lisboa e pela Startup Lisboa. 


Factory Lisbon

É neste contexto que a Factory Lisbon se tem posicionado, actuando como um espaço privilegiado de colaboração entre empresas dos mais diversos sectores de actividade. Este é um conceito que a Jamestown tem vindo a explorar nos projectos imobiliários dos quais é responsável, em particular no IDB Lisbon (Innovation and Design Building em Lisboa). .Actualmente, são dez as empresas que ocupam as unidades de escritórios da Factory Lisbon. Entre elas está a Web Summit, a empresa responsável pela gestão dos maiores eventos de tecnologia do mundo, que abriu recentemente o seu novo escritório no edifício. A adicionar à lista de empresas está a Unicorn Factory Lisboa, a plataforma responsável pelo desenvolvimento de programas de incubação e aceleração de startups e scaleups na criação de soluções e modelos de negócio disruptivos. Destaque ainda para: o Interactive Technologies Institute, uma das unidades de investigação do Instituto Superior Técnico, focada no desenvolvimento de tecnologias digitais e na sua relação com as pessoas, que terá um novo espaço, à parte da reconhecida faculdade portuguesa, inaugurado este mês com a presença do Presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas; a SIXT Tech Hub, empresa de tecnologia que ocupa 1.000 m2 do espaço, que irá instalar o seu novo centro de desenvolvimento tecnológico na Factory Lisbon, com o qual a marca pretende expandir a sua equipa em mais de 100 programadores de TI; e a Midwich Portugal, distribuidora B2B de soluções tecnológicas que inaugurou o seu escritório na Factory Lisbon este mês, equipado com espaços para formação e demonstração de produtos, com o objectivo de melhorar o seu serviço, através da aproximação a clientes e parceiros, bem como do alargamento do seu portefólio de marcas.

Além da área de escritórios, a Factory Lisbon tem ainda zonas destinadas ao público, incluindo um dos maiores rooftops do Sul da Europa (com mais de 2.000 m2), um café, um restaurante e dois espaços destinados a eventos para utilização da comunidade e conferências.A nível gastronómico, a Factory Lisbon tem opções para todos os gostos, a começar pelo Duro de Matar by Foodriders, um restaurante que pretende recriar a cozinha mexicana de forma futurista, com um menu 100% plant based e uma experiência sensorial. O restaurante está aberto de quinta-feira a sábado, das 18h00 à meia-noite. A Factory Lisbon conta ainda com o café The Royal Rawness, que oferece aos trabalhadores e à comunidade local uma grande variedade de cafés torrados e moídos no local, bem como uma oferta de pastelaria e refeições ligeiras. O The Royal Rawness está aberto de segunda a sexta-feira, entre as 8 e as 17 horas.