Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Decisões e Soluções cresce 22% no primeiro semestre

Foto DS

Decisões e Soluções cresce 22% no primeiro semestre

14 de julho de 2025

A rede de consultoria imobiliária Decisões e Soluções (DS) encerrou o primeiro semestre de 2025 com um crescimento de 22% na facturação face ao período homólogo de 2024. A área de intermediação de crédito destacou-se de forma expressiva, com um aumento de 42% na facturação, impulsionando o melhor semestre de sempre para o grupo.

Os resultados confirmam a solidez do modelo de negócio da rede, que integra serviços de mediação imobiliária, intermediação de crédito, seguros e construção. Só nos primeiros seis meses do ano, a DS prestou serviços a mais de 10.300 novos clientes em todo o país - revela em comunicado.



Luís Tavares, Paulo Abrantes e Miguel Oliveira, responsáveis do Grupo DS



Na área imobiliária, o valor médio dos imóveis vendidos foi de 197 mil euros, enquanto nos arrendamentos o valor médio atingiu os 884 euros. Já na mediação de obras e construção, o valor médio das construções adjudicadas cifrou-se nos 295 mil euros, com obras a rondar, em média, os 74 mil euros por intervenção.

No sector financeiro, a intermediação de crédito à habitação registou um valor médio de 161 mil euros por operação, e o crédito pessoal fixou-se nos 15 mil euros. “A primeira metade deste ano fica marcada pelos melhores resultados de sempre da rede Decisões e Soluções, reflexo do esforço e dedicação das nossas equipas", afirmou Miguel Oliveira, director coordenador nacional, sublinhando que várias lojas superaram a fasquia dos 140 mil euros em facturação mensal.

Na mediação de seguros, a rede obteve um crescimento de 19% na facturação, atingindo cerca de 2,5 milhões de euros em comissões no primeiro semestre. O ramo Vida Risco representou metade da produção, com mais de 3.000 novas apólices e prémios superiores a 1 milhão de euros. Luís Tavares, director nacional para a área dos seguros, destacou “o crescimento sustentado” e a relevância da mediação personalizada no contexto actual, com muitas famílias a procurarem renegociar as condições dos seguros associados ao crédito à habitação.

No plano da expansão, a Decisões e Soluções inaugurou três novas lojas no primeiro semestre, assinou contratos para mais cinco e prevê abrir 15 novas unidades nos próximos meses, reforçando a presença da marca em todo o território nacional.

Actualmente, a rede conta com cerca de 120 lojas e mais de 1.900 colaboradores.