CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Guida Sousa - Diretora Coordenadora Nacional da DS

Decisões e Soluções bate novo recorde de facturação em 2022

16 de fevereiro de 2023

A Rede Decisões e Soluções, rede de Consultoria Imobiliária portuguesa, registou em 2022 um aumento da facturação em todas as suas áreas, bem como um crescimento tanto em número de lojas como em número de colaboradores, em comparação com 2021.

Em termos de resultados alcançados em 2022, e comparando com o ano anterior, de destacar a área de Intermediação de Crédito, na qual a rede de lojas da Decisões e Soluções registaram um crescimento na facturação de 40%. O valor médio de cada operação de crédito à habitação escriturada foi de 138.500 euros e no crédito pessoal, o valor foi de 18.500 euros.

A área da Mediação Imobiliária registou um crescimento de 15% na facturação, em comparação com período homólogo. O valor médio dos imóveis vendidos foi de 159.800 euros, o que significa um aumento de 14% face ao período homologo, já o valor médio dos arrendamentos foi de 760 euros, um aumento de 8% face a 2021. Na área da Mediação de Obras e Construção de Imóveis, o valor médio de cada construção adjudicada foi de 170.000 euros, valor que representa um aumento de 54% face a 2021 e no caso da mediação de obras, o valor médio das obras adjudicadas foi de 49.500 euros, tendo este valor sido o que mais cresceu em comparação ao ano passado, com um aumento de 105%. Em relação à inauguração de novas lojas, 2022 foi um ano bastante positivo, com a abertura de mais 18 lojas, de norte a sul do país.

De acordo com Guida Sousa, Diretora Coordenadora Nacional da Rede Decisões e Soluções, “a Decisões e Soluções está de parabéns por todo o trabalho realizado em 2022 e por todas as conquistas e resultados alcançados. Foi o melhor ano de sempre da nossa rede nestes quase 20 anos de existência e não esperamos menos em 2023. Será um ano de grandes desafios, em que iremos assistir a reajustamentos nos preços, a uma maior oferta imobiliária e a um crescimento no número de transações, na área imobiliária e a um maior contributo do nosso serviço especializado na área da intermediação de crédito, junto das famílias portuguesas. Podemos contar com um ano de grandes desafios, mas certamente muito positivo para a nossa marca”.

Na área de mediação de seguros a Rede Decisões e Soluções em 2022 assistiu a um crescimento de 13% na facturação da sua rede de lojas, em comparação com 2021. Foram emitidas cerca de mais 1.000 novas apólices/mês, o que representou um crescimento de 28% face ao ano anterior. Ainda na emissão de novas apólices, os ramos Vida e Saúde tiveram um peso de mais de 50% das apólices emitidas. O ramo Saúde foi o que mais cresceu, com um aumento de 69%, seguido do ramo Acidentes de trabalho com 56% e os seguros Auto com 52%, comparando com o período homólogo.

De acordo com Luís Tavares, Diretor Coordenador Nacional da Rede, na área dos seguros, “ficamos muito satisfeitos por ajudar, especialmente, as famílias a protegerem o que é mais importante, conforme mostra o facto de mais de metade das apólices emitidas em 2022 serem apólices de Saúde e de proteção da família em caso de morte ou invalidez. Esta é uma tendência que mostra a preocupação real das pessoas e temos muito orgulho em poder apresentar as melhores soluções aos nossos clientes nestas áreas”.

Sobre os objectivos da Rede Decisões e Soluções para este ano de 2023, são crescer em todas as áreas de actividade e em número de lojas, passando das atuais 110 lojas para as 150 e em número de colaboradores passando dos atuais 1.200 para 2.000.