Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Brain PowerHaierJPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Concursos de obras públicas registaram um aumento de 212% em Janeiro

 

Concursos de obras públicas registaram um aumento de 212% em Janeiro

29 de fevereiro de 2024

No mês de Janeiro, o volume total de concursos de empreitadas de obras públicas promovidos situou-se nos 2.042 milhões de euros, o que traduz um expressivo crescimento de 212%, face ao registado em Janeiro de 2023, avança a AICCOPN.

De acordo com a associação do sector, para este aumento destacou-se a abertura do concurso para a Linha Ferroviária de Alta Velocidade, entre Porto (Campanhã) e Oiã, no montante de 1.661,4 milhões de euros.

Já o volume total dos contratos de empreitadas de obras públicas celebrados no mês de Janeiro e objecto de reporte no Portal Base até ao passado dia 15 de Fevereiro, foi de 206 milhões de euros, o que representa uma subida de 15%, em termos de variação homóloga temporalmente comparável. 

Os contratos de empreitadas celebrados no âmbito de concursos públicos no primeiro mês de 2024 situaram-se nos 159 milhões de euros, mais 5%(3) que o registado em Janeiro de 2023. 

Quanto aos contratos celebrados em resultado de Ajustes Directos e Consultas Prévias observa-se um acréscimo de 25%(3) em termos homólogos, para um total de 32 milhões de euros no primeiro mês de 2024.

PUB
Podcast
PUB
PUB
MAP2026AYH ESAI
Arrendamento
Rendas no Porto recuam pela primeira vez desde 2021, mas preço das casas acelera para máximos históricos
8 de outubro de 2026