Como a Indústria e a Arquitectura dialogam
“Let´s talk about Industrial & Arquitectura”, promoveu um diálogo entre a indústria e a arquitectura. Organizado pela Magazine Imobiliário em conjunto com a GROHE, o encontro destacou a integração do design e da inovação no sector imobiliário, abordando temas centrais para o futuro da construção e da arquitectura.
Sob a moderação de José Moura Santos, Diretor do Departamento de Gestão de Projetos da Coporgest, os oradores discutiram diversos temas importantes da indústria. Miguel Garcia, General Manager Garcia Garcia, referiu que “a inovação deve ser mudada a nível conceptual, devem-se estandardizar os processos, uniformizar procedimentos, montagens, processos de fabrico, materiais que visem a autorização da autoridade da manobra incorporada em todo o processo”.
No que diz respeito à importância da construção off-site no sector, Tiago Belo, Chief Operating Officer da SOLYD Property Developers, salientou que “a pré-fabricação e a construção off-site, vão ter que ser uma realidade no futuro. Com que velocidade vamos chegar e como vamos chegar, o tempo e a evolução tecnológica e cultural o dirão, mas nós, neste momento, temos de ser o motor de mudança.”.
Por fim, Margarida Ordaz Caldeira, Chair of the EMEA Board da Broadway Malyan, partilhou que “é importante que numa construção estejamos todos interligados, se nós, arquitetos, achamos que conseguimos fazer sozinhos, estamos enganados, porque quem constrói também nos ensina.”.
O evento contou com o encerramento de Nelson Lage, Presidente da Adene – Agência para a energia, seguido por um Sunset Music & Chill Out, proporcionando um momento de descontração e networking entre os participantes.
Esta conferência surge no âmbito do conjunto de iniciativas que a Magazine Imobiliário tem organizado para promover a sustentabilidade no sector reunindo diversos profissionais e especialistas nesta área.
A iniciativa teve o patrocínio principal da GROHE, o patrocínio da Garcia Garcia, e o Espaço, Chá & Café foram patrocinados pela Solyd Property Developers. Contou ainda com o apoio institucional da Adene e da agência de comunicação Green Media na comunicação.