CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

“Cadeira Portuguesa” ganha novas cores

11 de setembro de 2023

Clássica, intemporal, urbana e verde são alguns dos adjectivos que caracterizam a ‘Terra Collection’, a nova paleta de cores Adico inspirada na natureza e nas paisagens suíças e que chega agora ao mercado. As oito cores que integram esta paleta exclusiva, especialmente concebidas para a Cadeira Portuguesa, um dos ex-libris da marca na Suíça, são da autoria da arquitecta portuguesa Beatriz Tadeia, que está há vários anos radicada neste país.

Inspirada por uma estética de paisagens deslumbrantes, montanhas majestosas, lagos cristalinos e cidades encantadoras, Beatriz Tadeia criou uma paleta de cores que “pretende capturar a essência da natureza e, ao mesmo tempo, transpor uma sensação de serenidade, elegância e sofisticação aos diferentes ambientes”, explica.

As oito cores inicialmente pensadas para a Cadeira Portuguesa estenderam-se à Mesa #5028 e aos tecidos dos coxins que podem acompanhar a Cadeira. Agora, a Adico passa a integrar esta combinação na sua oferta global que se estende a mais de 90 produtos.


Beatriz Tadeia



Uma marca centenária

Nos últimos quatro anos a Adico registou um crescimento de 46% no volume de vendas e duplicou o volume de exportações. Está hoje presente em mais de 30 países, de onde se destacam França, Espanha, Alemanha, Países Baixos, Suíça, Bélgica, Itália, Japão, Austrália, Coreia do Sul e EUA. A icónica Cadeira Portuguesa é o” símbolo maior” da Adico, cujo início da sua produção remonta à década de 30.

Fundada por Adelino Dias Costa, em Avanca, Estarreja, a Adico é hoje a empresa mais antiga em Portugal no setor do mobiliário metálico e uma das mais antigas na Europa. Líder destacada no seu setor de atividade, está hoje presente em mais de 30 países, tais como, Espanha, Malta, Bélgica, Itália, Japão, Coreia do Sul e EUA. A icónica Cadeira Portuguesa é o” símbolo maior” da Adico.