Britânicos, holandeses, portugueses e franceses são os principais compradores das Viceroy Residences do Ombria Resort
Localizado no coração do Algarve, no concelho de Loulé, o Ombria conta com 80% dos apartamentos das Viceroy Residences vendidos. Os imóveis foram adquiridos sobretudo por compradores britânicos, holandeses, portugueses e franceses.
As Viceroy Residences estão integradas no hotel de 5 estrelas ‘Viceroy at Ombria’, e são uma aposta distinta do promotor imobiliário finlandês Pontos Group, em parceria com a cadeia hoteleira norte-americana Viceroy Hotels & Resorts. As ‘Viceroy Residences at Ombria’, serão as primeiras branded residences geridas pelo grupo americano no sul da Europa. Trata-se de um conceito exclusivo de Branded Residence (residência de marca), uma forte tendência a nível mundial e que, em Portugal, começa a ganhar expressão.
As Viceroy Residences são 65 apartamentos exclusivos, de tipologias T1 e T2, totalmente equipados e mobilados, e com gestão assegurada pela cadeia norte-americana. Alguns apartamentos possuem jardins e piscinas privadas, e todos contam com grandes terraços com vista para o campo de golfe.
Os proprietários terão acesso ao campo de golfe de 18 buracos e a todos os serviços do hotel ‘Viceroy at Ombria Algarve’, nomeadamente seis restaurantes, diversas piscinas aquecidas, spa, kid’s club, biblioteca, loja gourmet, centro de conferências, ginásio, serviços de concierge, limpeza, room service e manutenção, entre outros. Além disso, os proprietários beneficiarão ainda de várias vantagens e descontos no golfe e no hotel, bem como em todos os outros hotéis da marca Viceroy Hotels & Resorts (actualmente 11 hotéis de luxo localizados em vários países, nomeadamente nos EUA, Caraíbas, América Central e Europa).
Face à crescente procura e ao sucesso de vendas, os preços têm vindo a aumentar desde o início da comercialização em 2019. Actualmente, os preços dos T1 começam nos 650 000 euros, e o dos T2 podem ultrapassar um milhão de euros. Para João Richard Costa, Diretor de Vendas e de Marketing do Ombria, “o sucesso de vendas das Viceroy Residences reflecte não só a qualidade da construção, mas também o facto de este ser um projecto cuja filosofia assenta num compromisso para com a proteção do meio ambiente e a comunidade local”.
“Como fatores de diferenciação destacam-se, ainda, a qualidade do design e acabamentos, assim como a gestão dos alugueres e manutenção assegurada pela Viceroy Hotels & Resorts, uma marca de renome internacional, e o facto de os apartamentos conjugarem a utilização por parte dos seus proprietários com uma componente de retorno de investimento”.
Os apartamentos garantem um retorno mínimo de 5% ao ano durante os primeiros cinco anos aos seus proprietários. Sempre que não estiver ocupado pelo seu proprietário, o apartamento estará disponível para ser alugado a hóspedes do hotel.