CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

Bonjardim - Fachada Bolhao modelo

Bonjardim já tem 80% dos apartamentos vendidos

7 de outubro de 2022

Sete meses após o arranque, a comercialização deste empreendimento situado na Baixa do Porto entra na reta final e já estão vendidos 80% dos 93 apartamentos deste condomínio. 

Rodeado pela Rua do Bonjardim, Rua Formosa e Rua Sá da Bandeira, a poucos passos do renovado Mercado do Bolhão e dos Aliados, o Bonjardim é o projecto que está a reabilitar o emblemático quarteirão de D. João I. Trata-se de um investimento global superior a 60 milhões de euros promovido pela Avenue e conjuga habitação, comércio e uma unidade hoteleira, contemplando ainda uma praça central com cerca de 2.500 m2 que vai abrir-se à fruição pública da cidade. 

A componente residencial do Bonjardim integra 93 apartamentos T0 a T4 distribuídos entre cinco e sete pisos, com áreas entre 35 m² a 192 m². Os apartamentos incluem estacionamento, varandas e terraços e, em alguns casos, têm jacuzzi ou piscina privativa. Além desta oferta, a componente residencial vai ainda integrar uma parte de "branded residences", a ser desenvolvida pelo parceiro que explorará a unidade hoteleira, a qual terá a classificação de 4 estrelas e um total de cerca de 280 quartos.

O projeto inclui também uma área comercial, num total de 16 lojas distribuídas em torno da praça central e com entrada pelas ruas adjacentes, que vai contar com zonas ajardinadas, esplanadas, cafés, restaurantes e outro tipo de comércio, pretendendo afirmar-se como uma nova centralidade na cidade.

No total, o Bonjardim tem cerca de 28.000 m2 de área de construção acima do solo, dos quais 13.250 m2 dizem respeito à componente habitacional (17% desta área destina-se a co-living) e 11.200 m2à unidade hoteleira. O empreendimento conta ainda com estacionamento coberto, dividido em três pisos subterrâneos, com uma área total de 21.000 m2. Terá capacidade para 499 lugares de estacionamento, divididos entre zonas de uso exclusivo para residentes e um piso de uso público com 315 lugares.


Praça modelo Bonjardim


Na opinião de Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, “o Bonjardim é um projecto verdadeiramente icónico e isso tem sido bem patente no ritmo de venda dos apartamentos. Além de estar situado no coração do Porto, numa zona em forte regeneração, é um projeto que vai criar um novo destino na cidade, muito bem integrado na vida urbana e cosmopolita, proporcionando aos seus residentes, conforto e tranquilidade. Esta dualidade, associada à diversidade de tipologias, torna este projeto aliciante para vários perfis de comprador, desde primeira habitação para famílias a um produto de investimento. O stand de vendas espelha muito bem a qualidade deste projeto, vale a pena uma visita”.

“O projecto Bonjardim, é sem dúvida, um complexo de elevadíssimo valor urbano para o centro histórico do Porto, originando a criação de uma nova zona, moderna e cosmopolita, com uma escala sem antecedentes. Foi claramente uma grande aposta da promotora AVENUE que tivemos a oportunidade de acompanhar desde uma fase inicial, reconhecendo a partir do primeiro dia todo o potencial do projeto, agora possível de conhecer no novo Stand de Vendas instalado no local. Será a nova referência no Centro da cidade do Porto, um ponto obrigatório de passagem onde tudo acontece”, refere Ana Jordão, responsável pelo departamento de empreendimentos da Predibisa.

Ricardo Costa, CEO da LUXIMOS Christie´s International Real Estate, conclui que “o Bonjardim tem confirmado o sucesso esperado, sendo um exemplo perfeito de integração de um projeto residencial no coração da cidade do Porto, moderna e cosmopolita. A qualidade deste empreendimento tem conquistado a nossa carteira de clientes e investidores nacionais e internacionais pelo ambiente tranquilo e familiar, no interior, e de convívio e partilha no exterior onde os restaurantes, esplanadas, mercados, teatros e comércio tradicional são, há décadas, um cartão de visita irresistível da baixa portuense. Com a esmagadora maioria das frações vendidas, o Bonjardim inaugura o seu stand de vendas numa altura em que o investimento em bens imobiliários é também uma forma de proteger as poupanças, num contexto em que a taxa de juro dos depósitos bancários não está alinhada com a inflação”.