Museu da Resistência e da Liberdade já tem projecto arquitectónico
O Atelier AR4, coordenado pelo arquitecto João Barros Matos, foi o vencedor do Concurso Público de conceção para a elaboração do projecto de arquitectura do Museu Nacional da Resistência e da Liberdade na Fortaleza de Peniche.
O concurso foi promovido pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), com assessoria técnica da Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos. Dos 22 trabalhos entregues e apreciados pelo Júri, composto pelos arquitecto Alexandre Alves Costa (presidente), arquitecto João António Serra Herdade, arquitecto João Mendes Ribeiro, arquitecta Sofia Aleixo e designer Henrique Cayatte, o Atelier AR4, Arquitetura Lda, coordenado pelo arquitecto João Barros Matos, conquistou o 1º lugar, ficando em 2º lugar o concorrente FSSMGN Arquitetos, Lda, arquitecta coordenadora Margarida Grácio Nunes e em 3º lugar o arquitecto Marcelo de Gouveia Cardia.
Todos os trabalhos que concorreram poderão ser apreciados numa exposição a inaugurar a 20 de Junho no Museu de Arte Popular, em Lisboa. Uma mostra organizada em conjunta pela DGPC / Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos.
De recordar que o futuro Museu Nacional da Resistência e da Liberdade já dispõe de uma página eletrónica própria ( http://www.museunacionalresistencialiberdade-peniche.gov.pt/).