INDOOR na Casa da Arquitectura
A Casa da Arquitectura – Centro Português de Arquitectura recebe, nos próximos dias 9 e 10 de Março, nomes de referência da arquitectura nacional e internacional, para um seminário sobre os vários poderes, que estão representados na exposição Poder Arquitectura.
O evento que terá lugar no Porto, traz arquitectos de países como o Sri Lanka, Brasil, Suíça, Hungria, Itália, Bangladesh, Reino Unido, Dinamarca e Portugal. Nomes como: Inês Moreira, Vijitha Basnayaka, Guilherme Wisnik, Manuel Correia Fernandes, João Belo Rodeia, Paolo Tombesi, Sporaarchitects Bruno Figueiredo, Ivo Poças Martins , Miguel Judas, Pedro Appleton, Jorge Carvalho, Luís Santiago Baptista, Renato Rizzi, Whiterford Watson Mann, Aires Mateus, Nuno Grande, Ricardo Carvalho, BIG, Nuno Brandão Costa, Pedro Bandeira, Marina Tabassum, Joaquim Moreno.
Integrado no Please Share! - programa com curadoria de Roberto Cremascoli, que entra agora no seu Ato4 - o Indoor apresenta uma série de debates envolvendo arquitectos e gabinetes de renome internacional.
A exposição Poder Arquitectura, comissariada pelos arquitetos Jorge Carvalho, Pedro Bandeira e Ricardo Carvalho, ocupa os 800 metros quadrados da Nave Expositiva com uma proposta de reflexão em torno de oito poderes que se alinham, inflectem e divergem entre si, nomeadamente o Poder Coletivo, Poder Regulador, Poder Tecnológico, Poder Económico, Poder Doméstico e Poder Mediático.
A mostra está aberta ao público até 18 de Março. Nos dias do seminário, a exposição Poder Arquitectura está encerrada a visitas. A Galeria da Casa está de portas abertas com a exposição A Casa da Democracia: entre Espaço e Poder, sobre a forma como se cruzam a transformação arquitectónica do Palácio de São Bento e a evolução política de Portugal, patente até 15 de Abril.