
Atribuído o prémio europeu Jovem Talento de Arquitectura
Os arquitectos Hendrik Brinkmann, da Alemanha, Julio Gotor Valcárcel, de Espanha, Matthew Gregorowski, da África do Sul, e Loed Stolte, da Holanda, são os vencedores da edição de 2018 do prémio europeu Jovem Talento, foi hoje anunciado.
O anúncio foi feito pela Fundação Mies van der Rohe, com a Comissão Europeia, o Conselho Europeu de Arquitectos e a Associação Europeia de Educação de Arquitectura, promotores do Young Talent Architecture Award 2018 (YTTA 2018).
A cerimónia de entrega de prémios irá realizar-se no dia 20 de setembro, no Palazzo Mora, em Veneza, a par do debate “Espaço Livre, Educação e Herança”, no qual também irão participar os arquitectos vencedores.
O YTTA é organizado pela Fundação Mies van der Rohe, de Barcelona, com o apoio do programa Europa Criativa da União Europeia e da rede World-Architects, beneficiando este ano de uma nova parceria com o Conselho Europeu de Arquitectos, a Associação Europeia de Educação de Arquitectura e com o Centro Cultural Europeu, como parceiro local em Veneza.
Aos vencedores é dada a oportunidade de desenvolver estratégias em ateliers profissionais, de publicarem os seus perfis na rede World Architects, e será também atribuído um prémio pecuniário, no valor global de 20 mil euros a repartir pelos quatro (cinco mil euros).
Lusa/DI