Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Brain PowerHaierJPS Group 2024Porta da Frente
Turismo
Apenas 16% dos portugueses planeiam ir de férias no final de ano

Madeira - Festa de Fim do Ano: Imagem DG do Turismo da Madeira

Apenas 16% dos portugueses planeiam ir de férias no final de ano

21 de dezembro de 2023

Os portugueses querem poupar nesta quadra natalícia. O estudo da Cetelem – marca comercial do grupo BNP Paribas Personal Finance, adianta que apenas 16% planeiam ir de férias no final de ano com o intuito de passear (8%) ou para encontrar familiares (8%) – um valor semelhante aos anos anteriores, mas ainda abaixo do pré pandemia. O valor previsto para gastar nas férias é, em média, de 289 euros, menos 10% em comparação com 2022.

No que diz respeito aos destinos escolhidos para as férias, a maioria dos inquiridos (70%) optará por ficar no país, um número superior ao ano passado (59%). Consequentemente, o número dos que planeiam passar férias no estrangeiro é inferior em comparação com 2022 (38% vs. 48% em 2022).

Portugueses planeiam festejar a entrada no novo ano em casa

Nas celebrações da passagem de ano, a previsão de gastos mantém-se nos valores do ano passado (82 euros). Os portugueses inquiridos planeiam festejar a entrada no novo ano em casa (67%) ou na casa de familiares e amigos (30%). Apenas 7% irá dar as boas-vindas a 2024 em festas de rua. Por outro lado, face a 2022 diminui a intenção de ir a restaurantes (3% vs 8% em 2022). Também o número de inquiridos que pretende celebrar a ocasião em hotéis desceu em comparação com o ano passado (8% vs 5% em 2022).

Recorde-se que o mesmo estudo avança que 6 em cada 10 com cartão de crédito irão utilizar o mesmo no Natal/Final de Ano, prevendo gastar cerca de 240 euros, menos 10 euros em média que em 2022.

PUB
Podcast
PUB
PUB
MAP2026AYH ESAI
Arrendamento
Rendas no Porto recuam pela primeira vez desde 2021, mas preço das casas acelera para máximos históricos
8 de outubro de 2026