CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Belaolhão

Antiga Fábrica Belaolhão vai receber projecto de uso misto num investimento de 300 milhões

3 de fevereiro de 2025

A Carvoeiro Branco comprou a antiga fábrica Belaolhão à Câmara Municipal de Olhão e vai desenvolver um projecto de uso misto, que integrará componentes turísticas e residenciais, num investimento de 300 milhões de euros.

O projecto será desenvolvido pela ANTRIX, empresa irmã da Carvoeiro Branco. Esta recém-criada promotora imobiliária pretende expandir a presença do grupo para além do nível regional, consolidando a sua posição no mercado ibérico. A ANTRIX encontra-se já em negociações para o desenvolvimento de novos projectos em Lisboa, Montijo, Setúbal e no sudoeste de Espanha.

Erik de Vlieger, CEO da Carvoeiro Branco que conta neste momento com 1.400 unidades em Pipeline, destacou a relevância estratégica deste investimento: "Estamos empenhados em criar um empreendimento que redefina os padrões de luxo e qualidade em Olhão, oferecendo aos residentes e visitantes uma experiência única. Este projeto é um testemunho do compromisso da Carvoeiro Branco com o desenvolvimento económico e social da região."

A propósito da conclusão deste processo, o presidente da autarquia, António Miguel Pina, revela-se "satisfeito por concluir aquele que foi um grande desafio que assumimos há cerca de seis anos, quando decidimos comprar aquele espaço, transformá-lo e fazer ali um projeto-âncora para o desenvolvimento da zona nascente da cidade".

https://www.diarioimobiliario.pt/Antiga-fabrica-de-Olhao-vai-acolher-projecto-turistico-residencial