XIII Congresso de Construção Metálica e Mista revela primeiras personalidades
A CMM – Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista que organiza o XIII Congresso de Construção Metálica e Mista, evento digital marcado para dias 25 e 26 de novembro sob o mote – a “Digitalização”, revela os primeiros nomes que integram painel de personalidades confirmadas.
O Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Jorge Nogueira Leite Brilhante Dias, Doutorado e Mestre em Ciências Empresariais pelo ISCTE- e Licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Europeia de Lisboa irá marcar presença no evento, dia 26 de novembro, que irá divulgar inovações e realizações no setor da construção. Ao longo do seu percurso profissional, foi deputado à Assembleia da República na XIII Legislatura, Vice-Presidente da Comissão dos Assuntos Europeus e membro da Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa.
Até ao momento, dos oradores confirmados para o evento fazem parte: Jiri Strasky, Professor na Technical University of Brno e Technical Director na Strasky, Husty and Partners irá proferir uma palestra intitulada Hybrid Structures; Rolando Chacón, formado em Engenharia Civil e Professor da UPC, falará do potencial das características para BIM para estruturas de aço em design, construção e manutenção. Estará também presente, Olivier Vassart, CEO da Steligence e especialista na área de descarbonização do aço e digitalização; Dimitrios Lignos, professor e investigador, formado em Engenharia Civil e Mecânica Aplicada, abordará o avanço da resistência sísmica de estruturas de resistência de aço; Andreas Taras, Professor de construção de aço e estruturas compostas na ETH Zurich e Gijs van der Velden, CEO da MX3D, empresa que imprimiu em 3D uma ponte de aço inoxidável de 12 metros e 6 toneladas para o centro da cidade de Amesterdão.
O congresso tem como intuito a troca de ideias e experiências entre os convidados sobre temas, como: Arquitetura e aço; Pontes metálicas e mistas; Eficiência energética e sustentabilidade de estruturas metálicas e mistas; Soluções industrializadas para a construção de edifícios; Internacionalização, e muitos outros, nos seminários (manhã) e sessões paralelas (tarde).
Este ano os expositores da feira terão um espaço próprio virtual que lhes permitirá receber os visitantes da feira nos seus stands virtuais, interagir com os mesmos e realizar reuniões virtuais.