



Vila Galé facturou mais de 170 milhões de euros em 2016
Os 27 hotéis do grupo Vila Galé alcançaram em 2016 receitas de 170,5 milhões de euros. Em Portugal, onde o grupo português tem 20 unidades hoteleiras, gerou um volume de negócios de 93,6 milhões de euros, mais 15% do que no ano passado.
No ano passado, o grupo contabilizou nas suas unidades cerca de 939 mil quartos ocupados em Portugal, um aumento de 9% comparativamente a 2015.
Os clientes portugueses representaram 30% dos quartos ocupados. Quanto aos mercados estrangeiros, destacaram-se o Reino Unido, Alemanha e Espanha.
Os sete hotéis Vila Galé no Brasil, somaram receitas totais de 261,4 milhões de reais (77 milhões de euros), o que significa uma subida de 6% face a 2015. Neste país, o grupo registou ao longo do ano passado 508 mil quartos ocupados, número idêntico ao registado no exercício anterior.
A operação das unidades Vila Galé no Brasil – quatro resorts e três hotéis de cidade – representa actualmente 45% no volume de negócios total do grupo. E 90% da ocupação mantém-se proveniente do mercado interno brasileiro.
2017 – Seis novos hotéis em carteira
O ano de 2017 ficará marcado para o Vila Galé pelo arranque das obras de duas novas unidades. Em Portugal, já está a ser construído o Vila Galé Sintra, que inclui um hotel com 180 unidades de alojamento entre quartos e apartamentos, área de convenções e um spa com diversas valências médicas, representando um investimento de 25 milhões de euros.
No Brasil, é lançada a 31 de Janeiro a primeira pedra do resort Vila Galé Touros, em Touros (Rio Grande do Norte), que contempla 500 quartos, três restaurantes, spa Satsanga e centro de convenções, entre outras valências, num investimento de 100 milhões de reais (28 milhões de euros). Ambos os projectos têm conclusão prevista para 2018.
Também a avançar está o Vila Galé Porto Ribeira, no Cais das Pedras, na zona da Ribeira do Porto, que deverá estar pronto entre o final de 2017 e o início de 2018. Será um quatro estrelas de charme, com 67 quartos e um investimento de sete milhões de euros.
A Vila Galé tem ainda em carteira as unidades de Bragas, Elvas e Serra da Estrela, que estão em fase de licenciamento.
Em 2017, o grupo procederá também a renovações nalgumas das suas unidades hoteleiras, que representam um investimento entre cinco a seis milhões de euros e deverão estar concluídas até final de Abril.