Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
HaierJPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Uma nova ponte sobre o Douro irá ligar Porto a Gaia

 

Uma nova ponte sobre o Douro irá ligar Porto a Gaia

12 de abril de 2018

Os presidentes das câmara municipais do Porto e de Vila Nova de Gaia anunciaram esta manhã a futura construção de nova ponte sobre o Douro, um projecto avaliado em 12 milhões de euros e inteiramente financiado pelas duas autarquias em partes iguais.

A ponte está actualmente na fase de concepção e estudos prévios após o que será lançado um concurso público internacional para a sua construção. Segundo o autarca do Porto, ela deverá estar concluída dentro de quatro anos.

A travessia, a designar Ponte D. António Francisco dos Santos, em homenagem ao bispo que morreu em Setembro do ano passado, vai unir os dois concelhos entre Oliveira do Douro, em Gaia, e a zona de Campanhã, no Porto.

A ponte viária com cerca de 850 metros de extensão terá uma faixa pedonal e outra ciclável.

O anúncio foi feito pelos presidentes das câmaras do Porto, Rui Moreira, e de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, durante a manhã de hoje no Laboratório Edgar Cardoso, equipamento próximo da ponte São João, que une os dois concelhos através de via ferroviária e que foi inaugurada há 25 anos..